Ir ao conteúdo

Como ativar o som e microfone na frente da cpu?

Rabo2010

Posts recomendados

Postado

Ola,

tenho uma placa de mãe P4V800-X(ASUS) e na frente do gabinete tem duas entradas USB(funcionam perfeitamente) e mais duas entradas; uma de fone e outra de microfone(sei disso por causa dos desenhos em cimas das entradas) porém elas devem estar desativadas ou coisa parecida pois não elas NUNCA funcionaram.Gostaria de sabe o que fazer para poder fazer elas funcionarem, pois fica muito difícil toda vez que tenho que usar o fone ter que tirar o plugin de som atras da cpu e substituir pelo do fone.

Agradeço,

Felipe.

Postado

Mas não tem como eu mesmo ligar??É muito complicado??Porque diabos os "tecnicos" iriam destativar elas??? :ahh:

Agradeço, :help::help:

Felipe

• 2 anos depois...
Postado

No meu caso isso ocorreu depois de eu formatar o windows. Mesmo eu instalando o driver o painel frontal não sai som e nem enviava.

Tive que desconectar o cabo de tras e deixar só os da frente, depois reconectei o de trás. Também mexi nas configurações do meu programa HD Realtek. Como este programa reconhece quando eu conecto ou desconecto os cabos e seleciona numa cor solida aquilo que esta conectado, desativei a detecção automatica do som do painel frontal e passou a reconhecer o microfone e o fone de ouvido sem deixar de sair som atrás também. Interessante isso, já que se desativar a detecção automática do som vai parar de detectar, mas ocorreu o contrário, passou a detectar e a selecionar em cor sólida no programa.

Minhas recomendações é de que desconecte os cabos, deixe só os da frente ou só os de trás, mexa nas configurações de som, reinicie o programa. É um meio meio cego de resolver as coisas, ainda mais que os programas são meios doidos também.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!