Ir ao conteúdo

Maximizar tela em dos

dragao

Posts recomendados

Postado

Pessoal, gostaria de saber se existe alguma outra forma de maximizar a tela de um programa sob DOS. já tentei as opções do programa em propriedades mas ele so abre meia tela no meu notebook. Memoria não falta, estou rodando sob XP e o note é um EVO N1020V, com video ATI IGP340M.

Se alguem souber se da pra mudar isso eu agradeço.

obs:já tentei todas as opções de propriedades.Tentei alterar tudo porém a tela se mantem sempre do mesmo tamanho, inclusive quando entro em modo DOS (prompt do MS-DOS) a tela é exatamente do mesmo tamanho. Sera que tenho que configurar alguma coisa no config e autoexec??

Postado

Ola amigo. Você pode tentar conseguir um driver VESA para MS-DOS no site do fabricante da sua placa de video, dependendo do driver VESA, tem uma opção para colocar esse driver no CONFIG.SYS ou AUTOEXEC.BAT, e assim, poder configurar o MS-DOS na resolução que você quiser.

Mas na maioria dos driver VESA, a tela só aumenta quando você rodar um aplicativo que necessite de uma resolução maior.

O único problema é que driver VESA nenhum vai rodar no Windows XP.

Espero ter ajudado.

KVINT

Postado

você disse que já tentou alterar todas as propriedades.Mas você já tentou usar ALT+ENTER?

No meu Win2000 o problema é o mesmo,sendo que só consigo executar prompt com tela cheia usando ALT+ENTER.

Espero que dê certo

Postado

Amigao, você esta certo...com alt+enter fica legal....Tinha recebido esse aviso do meu amigo Hide em pvt e estava aguardando pra ver se mais alguem sacava essa e pelo visto você ta ligado.....hohohohohoho

Valeu pois agora todo mundo poderá ler esse post e ficar sabendo...

OBRIGADO A você E UM OBRIGADO ESPECIAL AO HIDE!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!