Ir ao conteúdo

Rede+Internet, tem como fazer os 2 juntos?

felipe123

Posts recomendados

Postado

Olá!

Comprei um hub de 8 portas da encore, 3 PCs, todos com placa de rede, um link da GVT de 600kbps e um modem roteador D-Link 500G.

Eu queria conectar os três PCs em rede E dividir a internet, mas me falaram que isto é complicado pois tem apenas um endereço IP e este muda constantemente e apenas profissionais sabem fazer tal serviço...

Alguém sabe me dizer como fazer as 2 coisas juntas funcionarem, conexão em rede + divisão de internet entre os 3 PCs.

Pesquisei no fórum e não achei nada satisfatório, por isso fiz este thread.

Obrigado desde já.

Felipe.

Postado

Opa Felipe,

Bom, pelo o que eu entendi você está querendo compartilhar sua conexão de internet.

Então vamos lá

Comece passando pra gente as configurações dos 3 computadores, tais como o Sistema Operacional instalado no computador que será o servidor. E já adiantando, o computador Servidor precisará de 2 placas de rede.

Uma para a Rede Local e outra para conectar o modem D-Link.

Bom. Se não era bem isso que você estava perguntando, por favor me corrija.

Estou aguardando sua resposta

T+

Postado

Cara, eu tenho a mesma configuração que você, 3 pcs, hub e um roteador.

É MUITO simples. Basta ligar a conexão da internet no HUB, ligar os outros PCs no HUB e mandar cada um obter um endereço IP automaticamente. Se não funcionar ( o que acho estranho, pois é exatamente como está aqui ), tente colocar no Gateway o endereço DHCP do roteador :)

FeRgO

Postado
Postado Originalmente por JoaoLuiz+24 de julho de 2005, 00:39-->
Opa Felipe,

Bom, pelo o que eu entendi você está querendo compartilhar sua conexão de internet.

Então vamos lá

Comece passando pra gente as configurações dos 3 computadores, tais como o Sistema Operacional instalado no computador que será o servidor. E já adiantando, o computador Servidor precisará de 2 placas de rede.

Uma para a Rede Local e outra para conectar o modem D-Link.

Bom. Se não era bem isso que você estava perguntando, por favor me corrija.

Estou aguardando sua resposta

T+

É exatamente isso que eu quero! :)

Quero compartilhar a conexão com a internet E deixa-los em rede, o que eu preciso comprar e fazer? Obrigado, pela atenção :)

Fergo@24 de julho de 2005, 00:48

Cara, eu tenho a mesma configuração que você, 3 pcs, hub e um roteador.

É MUITO simples. Basta ligar a conexão da internet no HUB, ligar os outros PCs no HUB e mandar cada um obter um endereço IP automaticamente. Se não funcionar ( o que acho estranho, pois é exatamente como está aqui ), tente colocar no Gateway o endereço DHCP do roteador :)

FeRgO

Eu fiz isso e eles estão compartilhando a internet, mas para deixar também em rede não precisa fazer mais nada?

Postado

Pra compartilhar as pastas você tem que colcoar todos os computadores no mesmo grupo de trabalho ( botão direito em Meu Computador->Propriedades->Nome do Computador->Alterar... e depois colocar todos para um mesmo grupo ).

É bom deixar todos os PCs com o firewall desativado ( se seu modem é roteador você nem se preocupe com vírus e tal ).

Ah, você tem que compartilhar alguma coisa em cada PC também ( vai na pasta que você deseja compartilhar, clique com o botão direito, vá em propriedades e depois em compartilhamento ).

Depois vá nos locais de rede e veja se os computadores da rede estão aparecendo. :)

FeRgO

Postado

Pessoal estou com um problema parecido:

Tenho dois computadores com WinXP, um Hub e um modem Router D link 500g e quero acessar a net com os computadores de forma independente e não estou conseguindo:

O modem ja esta configurado como Router e só falta conseguir acessá-lo através do HUB.

Quer puder me ajudar eu agradeço.

Postado

Bom pra dividir a Banda da sua conexão igualmente entre os computadores você vai precisar de um software para isso

Tinha um que não lembro direito o nome, mas se eu não me engano ele chama NETLIMITER ou algo parecido

Dá uma procurada no google

Sobre o compartilhamento de internet, segue o link para um tutorial bem simples:

TUTORIAL - COMPARTILHANDO CONEXÃO

Bom, se a internet ja esta funcionando, é porque seus computadores ja estão em rede.

Então para eles se enxergarem. basta deixa-los no mesmo grupo de trabalho.

Caso de algum problema. verifique seu firewall

Entre no painel de controle > firewall do windows

e verifique se a opção "Não permiitir exceção" esta desmarcada

se você ativar essa opção, nenhum computador terá acesso aos recursos compartilhados.

portanto.. deixe-a desmarcada

Qualquer duvida posta ai

falou

Postado

"O compartilhamento de conexão deve ser usado em uma rede em que o computador host ICS controle a comunicação entre os computadores e à Internet."

Eu fui nas propriedades da minha conexão local e só tem 2 menus lá:

Geral e Avançado e no exemplo do site baboo tem Geral, Opções, Segurança, Rede e Avançado.

Eu fiz assim, liguei meu modem adsl num HUB na porta número 1 e liguei o meu pc na porta 2, o pc da minha irmã na porta 3 e do meu vizinho na porta 4, mas a minha internet não para de cair e o servidor que eu hosteava na porta 80 parou de suportar a porta 80 :( o que pode ser isto? Sem falar no msn, mirc que não param de cair...

Também quanto a limitar a banda de de cada usuário da minha rede à internet, é necessário que a conexão ADSL ligue primeiro no meu PC e depois no HUB ou pode ser assim como tá?

Valeu!

Postado

como eu divido igualmente a conexão? como tem que ser a ligacao de cabos entre os pcs? qual tme que entrar primeiro e qual depois e etc? ou pode ser como ta agora? um hub e todos ligados no hub

Postado

Felipe

A melhor maneira é você ligar o Modem no Servidor

e de uma outra placa de rede do servidor você liga no Hub

ai você compartilha a conexão do servidor

como ensina no site do baboo

Entendeu. você tem que compartilhar a conexão Banda Larga e na hora do compartilhamento ele vai pedi qual a placa que está na rede local, ai você seleciona e aplica

Não esquecer que o IP do servidor tem que ser obrigatoriamente

IP: 192.168.0.1

Mask: 255.255.255.0

e nos outros pcs você mantem a mesmo maskara

e autera o final do ip

ex:

192.168.0.2

192.168.0.3

e assim por diante

e configura o gateway como 192.168.0.1 em todos os pcs, menos no server

e também o DNS eu todas os pcs

Pra você saber o DNS você conecta o server na internet

INICIAR > EXECUTAR

digite CMD

no prompt você digita IPCONFIG /ALL

na lista procura por Servidor DNS

olha os ips

e configura como DNS Primarios e DNS secundarios nos computadores clientes

falou

T_+

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...