Ir ao conteúdo

Athlon xp 1700+ - soyo dragon plus

titon

Posts recomendados

Postado

aí Galera,

Seguinte: fui trocar uma placa-mãe para um amigo meu. Antes ele tinha uma Soyo KTVTA-Pro e agora pegou uma Soyo Dragon Plus. Trocamos a placa e funcionou tudo beleza, só que quando o processador vai dar o clock ele aparece "AMD ATHLON PROCESSOR AT 1466MHZ", ao invés de aparecer "ATHLON XP 1700+ PROCESSOR", como aparecia na KTVTA-Pro. Já configurei o setup certinho colocando o FSB para 133/133, mas mesmo assim não funcionou. O que tenho que fazer para ela reconhecer o processador como Athlon XP 1700+????

Outra coisinha: porque ela dá três apitos antes de dar vídeo???

Desde já agradeço...

[]´s

Postado

ueh...

mas calma ai...

um athlon XP 1700+ roda mesmo a 1466 Mhz, por isso a indicação de "AMD ATHLON PROCESSOR AT 1466MHZ"!

ou seja, tá td certo, a indicação só não é igual a da outra placa, porque como a placa-mãe é diferente, logo a bios também é diferente, e o modo de indicar o tipo de processador também deve variar... mas não há problema algum... pelo menos não aparentemente!

t+

Postado

Eu sei que o clock é 1467. A minha dúvida não é o clock e sim a nomenclatura: na KTVTA-PRO aparecia "ATHLON XP 1700+" e agora, na dragon plus aparece "ATHLON PROCESSOR". Eu to cabreiro é de ela não estar reconhecendo a arquitetura do processador direito...

Postado

cara... continuo achando que não tem problema algum...

tá reconhecendo normal sim...

dá uma conferida no manual pra checar a nomenclatura... mas não teria porque ela não reconhecer a arquitetura da CPU, ela é feita pra esse tipo de CPU!!

bem... deve ter alguem aqui do forum com uma placa-mãe como essa e pode te dizer se ela usa essa nomeclatura mesmo!

t+

• Membro VIP
Postado

Tenho uma Dragon Plus e no post aparece correto, ou seja, Atlhon XP 1700+. Qual versão de BIOS está nesta placa? Qual XP1700+ você está usando? Se for o TBread pode ter diferença (eu uso o Palomino)...

Quanto aos trêsa apitos isto é normal, se você ler o manual desta placa lá fala sobe isto.

Postado

Eita!

Nunca vi isso ocorrer na SOYO!

Geralmente aparece a notação como 1700+ 1800+ e nunca em MHz!

Por aqui meu processador é PALOMINO. E o seu?

Essa até eu tô surpreso!

De qualquer forma, se estiver em MHz não há nada de errado.

Quanto aos apitos, isso é normal mesmo. Ele é tão demorado que faz com que as infos da placa de vídeo sejam mostradas completamente. hehehe

Aaah! a BIOS 2BA7 enfrenta problemas para quem tem uma geforce II MX400 de marca Inno3d. Se a tiver, instale a BIOS 2BA6. É o meu caso.

Se estiver dando CRASH dentro de jogos como Quake 3 coloque a 2BA6 que na minha opinião é a mais estável.

P.S.: Instale programas de Benchmarkin para compararmos os resultados. Pegue o Sisandra Pro 2003

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...