Ir ao conteúdo

Onde ligar?

maovesga

Posts recomendados

Postado

os fans você liga na fonte mesmo, cabos preto com preto (terra)e vermelho com vermelho (+5v)

já os leds para ligar na fonte precisam de resistores, do  contrário eles queimarão. (se não me engano um resistor de 1k para cada led serve)

Postado
Postado Originalmente por o-senhor-x@16 Abril 2003,04:52

os fans você liga na fonte mesmo, cabos preto com preto (terra)e vermelho com vermelho (+5v)

já os leds para ligar na fonte precisam de resistores, do  contrário eles queimarão. (se não me engano um resistor de 1k para cada led serve)

Cara, todos os cooler que eu vi até hoje são 12v (a não ser que exista alguma exceção), tanto de processadores quanto de gabinete.

E os fios vermelho e preto da fonte são de 5v.

Então Maovesga você deve ligar os fans nos fios amarelo e preto, apesar dos fios dos fans serem vermelho e preto. Eles estão nessa cor pois ele são supostamente para ligar na placa-mãe, que não tem nenhuma referência a amarelo, então usa-se o padrão vermelho-preto.

Resumindo, você deve ligar o preto no preto e o vermelho no amarelo

Isso mesmo,

Para ligar os leds, você também deve checar as voltagens deles, leds comuns de 25 centavos são de 1,5v, então, ao ligar na fonte (tanto em 5v ou 12v), você deverá colocar resistores em série, dependendo de qual tensão você vai ligar.

Também há leds de alta luminosidade que são de 3,3v....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...