Ir ao conteúdo

2 SATAS DE 200Gb.

galetos

Posts recomendados

Postado

E ai galera, é o seguinte, estou montando a seguinte configuração:

Processador Pentium IV 3.2 Ghz PC800, Duas Memórias 1GB DDR PC400 Kingston, Placa Mãe Asus P4P800 de Luxe (HT), Placa de Vídeo Ge Force 4 AGP 128 MX 4000, Dois Hard Disk IDE 200GB SATA e o resto das peças para se ter uma maquina...

Um técnico colega meu disse que eu perderia performance nos SATAS, pois 200Gb seria um pouco mais demorado para leitura ... até concordo....

Esta maquina será um servidor, e agora estou preocupado, pois terei 30 maquinas sugando este servidor, e se ele não tiver uma performance legal não funciona.... o que acham.....

Vale lembrar que tenho dois IDE de 80GB sobrando, se for o caso posso colocar os IDE no uso e o SATA de backup ....

Me ajudem ai :(:(:(

Postado

Amigo, você está com uma super máquina, já vi servidores para mais de 50 micros com PCs bem inferiores rodando muito bem e se estivessem com HDs SATA seria melhor ainda.

No seu lugar eu não pensaria nem uma vez, que dirá duas.

SATA nele.

Postado

Sim, esta é a minha ideia original, mas depois que o carinha me disse que eu perderia performance por causa do tempo de leitura, tem um certo sentido. Mas acho que não pega nada não, pois a maquina que temos hoje é uma porcaria em vista desta nova que esta chegando:

placa-mãe ECS, A XP1700+, 1Gb de memo genérica, 3 HD de 80Gb IDE Maxtor,

Quer dizer, só nas memos da maquina nova ja to ganhando em performance,

bom, vamos esperar a maquina chegar e ver no que vai dar .... valeu ....

• Editor
Postado

Esse "ténico" precisa pensar melhor...

Obviamente, um HD de 200Gb vai levar mais tempo para ler um arquivo de 200Gb do que um Hd de 80Gb para ler um arquivo de 80Gb. Mas essa informação não serve para nada!

Já, se você vai armazenar a mesma coisa em um HD de 200Gb ou de 80Gb, a velocidade será ou a mesma, ou maior no HD de 200Gb!

A relação entre ata e sata, por enquanto, não dá diferença de velocidade na prática. Mas o sata é mais interessante pela compatibilidade futura.

Ou seja: se você já tem HDs de 80Gb, aproveite e use eles mesmo. Se possível (se sua placa aceitar) faça raid com os dois, vai ficar um foguete!

Postado
Postado Originalmente por Rafael Coelho@29 de julho de 2005, 13:25

Esse "ténico" precisa pensar melhor...

Obviamente, um HD de 200Gb vai levar mais tempo para ler um arquivo de 200Gb do que um Hd de 80Gb para ler um arquivo de 80Gb. Mas essa informação não serve para nada!

Já, se você vai armazenar a mesma coisa em um HD de 200Gb ou de 80Gb, a velocidade será ou a mesma, ou maior no HD de 200Gb!

A relação entre ata e sata, por enquanto, não dá diferença de velocidade na prática. Mas o sata é mais interessante pela compatibilidade futura.

Ou seja: se você já tem  HDs de 80Gb, aproveite e use eles mesmo. Se possível (se sua placa aceitar) faça raid com os dois, vai ficar um foguete!

RAID é um esquema de espelhamento de HD certo ????? Não vi direito ainda o tópico sobre isso, quase to sem tempo de entrar no fórum, mas o problema é que quero destinar um HD de 200 para o Exchange e o outro para os programas contábeis, como o pessoal ascessa muito os dois aplicativos e a tendencia é o tamanho deles aumentar o ascesso aos HD´s não ficaria tão alto, pelo menos esta é a ideia. Se alguem quiser dar opiniões agradeço a colaboração ... :palmas:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...