Ir ao conteúdo

Problemas! Ajuda!

Vervloet

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Está acontecendo o seguinte problema com o micro!

ELe fica dando reboot na tela de abertura do windows xp!

Pode ser o que ? Vírus ? Não sei o que pode ser!

Postado

Isso acontece devido à um erro no sistema ou a falta de arquivo necessário para a inicialização. Você precisa saber o nome desse arquivo, para fazer a reparação do mesmo através do Console de Recuperação. Se for algum erro, pode ser alguma instalação feita anteriormente ao erro. Você pode repará-lo, entrando pelo modo de segurança (pressione F8 durante a inicialização e escolha modo seguro).

Abraços

Postado

Quando ligo o micro ele cai naquela tela preta, perguntando o modo que quero entrar!

"Modo seguro";

"Última configuração válida" e

"Iniciar normalmente"

Já tentei todas mas continua dando reboot!

Apertando F8 é diferente ?

Postado
Postado Originalmente por Vervloet@30 de julho de 2005, 16:27

Quando ligo o micro ele cai naquela tela preta, perguntando o modo que quero entrar!

"Modo seguro";

"Última configuração válida" e

"Iniciar normalmente"

Já tentei todas mas continua dando reboot!

Apertando F8 é diferente ?

De certa forma sim. Essa tela é exibida quando a inicialização do Windows, ocorre de forma incorreta.

Abraços

Postado
Postado Originalmente por Zelio@30 de julho de 2005, 18:29

http://paginas.terra.com.br/servicos/zlt/dicasXP.htm

Na minha página, endereço acima você encontra uma explicação, talvez possa ajudá-lo. Boa sorte.

Entrei no seu site e notei que existem algumas mensagens postadas por usuários aqui do fórum escritas da mesma forma, inclusive 2 mensagens minhas. Por favor, coloque os devidos créditos para os respectivos usuários.

Abraços

Postado

Pelo jeito, você vai ter que formatar, pois é preciso saber a origem do erro causado no sistema para que se possa repará-lo. Com verificações mais aprofundadas você pode até descobrir a origem do erro, mas geralmente isso leva muito tempo, e acaba sendo mais vantajoso você formatar o HD. Você pode colocar o seu HD, em outro computador e copiar os arquivos mais importantes e jogar-los em algum CD. Mas antes de formatar tente usar o console de recuperação desta maneira, digitada por mim em um tópico anterior.

Insira o CD do Windows XP no drive e reinicie (certifique-se que o drive de cd esta na seqüência de boot).

1. Espere todo o carregamento, e assim que aparecer a tela de diálogo, pressione a tecla correspondente ao Console de Recuperação do Windows

2. Aguarde o carregamento e escolha a unidade a ser recuperada (normalmente 1: C:\windows) Digite a senha do administrador e aguarde - Note que se unidade estiver danificada, o CRW não irá te pedir que escolha a unidade nem pedir a senha do administrador e o prompt ficará assim: "C:\" e não "C:\WINDOWS".

3. De qualquer forma, digite o comando: CHKDSK /f - esse comando irá corrigir falhas "legíveis" (isso pode demorar muito ou pouco dependendo do caso).

4. Depois de terminado, execute o comando: FIXBOOT (se tiver dúvidas quanto aos parâmetros utilizados no FIXBOOT, digite: FIXBOOT /? )

5. Depois de terminado, execute o comando: BOOTCFG /rebuild (se tiver dúvidas quanto aos parâmetros utilizados no BOOTCFG, digite: BOOTCFG /? )

Pronto! Digite EXIT para reiniciar o computador e sair do console.

Veja se deu certo. Boa Sorte !

Obs.: Todos os comandos devem ser digitados na linha de comando (ex.: C:\WINDOWS\> Fixboot)

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!