Ir ao conteúdo

megapixels

carlosrogerio

Posts recomendados

Postado

Oi tenho visto vários anuncios de cameras digitais e cada qual tem uma medida diferente de megapixels.

Tipo tem umas que é de 1.3 megapixels, outras são 5 e tem um preço maior.

Pergunto:Para tirar boas fotos tem que ter no minimo quantos megapixels?

Em uma camera de 1.3 megapixels que eu vi, pode-se interpoloar fotos e elas ficam em 2 megapixels.

Pergunto: O que que dizer interpolar?

Desde já muito obrigado.

carlos

Postado
Postado Originalmente por carlosrogerio@30 de julho de 2005, 17:23

Oi tenho visto vários anuncios de cameras digitais e cada qual tem uma medida diferente de megapixels.

Tipo tem umas que é de 1.3 megapixels, outras são 5 e tem um preço maior.

Pergunto:Para tirar boas fotos tem que ter no minimo quantos megapixels?

Em uma camera de 1.3 megapixels que eu vi, pode-se interpoloar fotos e elas ficam em 2 megapixels.

Pergunto: O que que dizer interpolar?

Desde já muito obrigado.

carlos

Para tirar boas fotos uma camera com 0,3 MP já está bom, mas na hora de imprimir vai ficar num tamanho muito pequeno.

Eu recomendo uma camera com no mínimo 3MP.

Interpolar é criar pixels fictícios, em uma foto digital, através de software para uma impressão maior do que a original permite. Isso diminui a qualidade da fotografia.

• Membro VIP
Postado

A quantidade de pixels na máquina q você ker comprar vai depender da qualidade da foto que você ker tirar... e, principalmente, imprimir! Recomenda-se, para foto 10 x 15, uma máquina de, no mínimo 3,1 MP. Para impressão de fotos maiores, resoluções maiores. Eu recomendaria a maior resolução q você puder comprar, assim você não irá arrepender-se depois e nem querer fazer um "upgrade de câmera" + tarde...

Eu tenho uma Samsung de 2,1 MP... Não fica legal imprimir fotos de 10 x 15 nela...

Daí, comprei logo uma Sony F-828, de 8 MP. Agora não tenho + problemas com fotos! :palmas:

T+!

:bye::bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!