Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zanini

Membro VIP
  • Posts

    639
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4

1 Seguidor

Sobre Zanini

  1. Olá. Você também tem, na opção "Política de Execução Storage OpROM"-> Legacy. Há outra opção aí? Minha pergunta se deve porque "Legacy" é mais para quando utilizamos componentes mais antigos, o que não é o caso dos SSDs. Porém, não conheço as possíveis opções dessas MoBos em questão.
  2. Olá. Quais são as opções daquele "Storage Boot Option Control"? Está selecionado "LEgacy Only". Possui outra opção aí?
  3. Bem colocado! Tive um Pentium D 830, um dos primeiros de núcleo duplo, esquentava que só. Quando coloquei, na mobo, tb tive problemas, os quais só foram resolvidos com a atualização da BIOS. Infelizmente faz muuuuito tempo e não lembro exatamente como fiz, apenas que foi necessário o upgrade da BIOS porque a mobo não estava preparada para o Pentium D com a versão que veio (antiga). Se puder, olhe no site do fabricante da sua MOBO e veja nas atualizações da BIOS o que elas "atualizam". Pode ser que teu processador só funcione nessa MOBO a partir de determinada versão da BIOS.
  4. Além disso, há MOBOS onde você também necessita mudar um JUMPER e deixá-lo em determinada posição por algum tempo. Para saber se sua MOBO é assim, olhe no manual.
  5. Quando você liga o micro, quais e quantos beeps ele emite? (beep longo ou curto + quantidade). De acordo com isto, olhe no manual da MOBO para ver se há alguma dica.
  6. Há bastante tempo, tive um note HP onde a tela começou da mesma forma e foi piorando cada vez mais. O problema era a tela, fato que pude constatar conectando a saída de vídeo a um monitor externo. Por outro lado, tive outro note onde a tela começou da mesma forma e o problema era na PV, já que com monitor externo ficava a mesma coisa. Como já era antigo, não teve conserto e fiquei com um note inútil, apenas para aproveitar peças, caso necessário. Já experimentou conectar um monitor externo? Se persistir o problema, as chances de ser a tua PV são enormes. E aí, só trocando (se possível) e conversando com a Avell.
  7. O micro do meu filho estava com problema semelhante, até que travava tudo e rodava somente um tempo depois; ou desligava sozinho. Deixei o gabinete aberto e liguei o micro para ver se havia algo anormal e percebi que o COOLER (ventooinha) da 9600 não rodava e a placa estava bem quente. Como eu não tinha tempo para procurar um novo cooler no mercado, comprei outra placa pela internet (dessa vez uma 550 GTX) e tudo voltou a funcionar perfeitamente, com testes efetuados com vários jogos. Pra você ver como o cooler faz falta... QUem sabe seu problema não é o mesmo? Dê uma checada na ventoinha, pode ser que ela arme e desarme.
  8. Hummmm, interessante, Paladino! Vou checar na BIOS quando eu for à casa dele mês que vem. Pode ser que o "Intel speedstep" (acho que é isso que acelera a CPU de acordo com a necessidade, se não me engano) na MB ASUS dele esteja fazendo isso. Não dá para entender os engasgos porque o proc é de 2,8GHz e a PV é razoável e tem 1GB de memo... Como meu filho ainda não mexe com BIOS (só quer saber de joguinhos.rs..), só eu mesmo para descobrir e consertar oproblema. Até mexi na memória virtual e deixei o XP gerenciar, mas não adiantou. Obrigado pela dica!!
  9. Pessoal, faz tempo que não apareço por aqui e estou com um problema. COmprei uma 9600GT 1GB Elitegroup para o micro do meu filho de 10anos(core2Duo E4700, 4GB RAM,fonte seveteam 550W, monitor Sony CRT 21", etc). O problema é que, jogando CoD4, Section 8, MoHAirborne, tudo roda bem até que engasga durante um tempo, voltar ao normal, engasga de novo, volta ao normal, e assim sucessivamente, tornando os jogos um "jogo de paciência". Isso não acontece com FIFA 2008. Alguém enfrenta ou já enfrentou problema semelhante? Eu estou realmente sem tempo de realizar um troubleshooting no PC dele (até porque ele não mora comigo). Agradeço imensamente a quem puder ajudar.
  10. O Easy REcovery Pro recupera para OUTRO tipo de mídia(outro HD, etc). Se você tentar recuperar para o mesmo local, pode dar problema sim. Como eu passei para outro HD, não sei se o Esay pode fazer isso mas, com certeza, caso positivo, ele fará um bom trabalho. Tente usar um programa de recuperação/conserto de partição, como o PartitionMagic ou o DIsk Manager da Acronis também. T+!
  11. O EasyRecovery é assim mesmo, e depende da configuração da tua máquina. Ele demora, mas RECUPERA TUDINHO, com certeza. Já o usei algumas vezes e em todas ele me ajudou recuperando TODOS os dados q eu queria. Tenha paciência e aguarde, que o programa vale a pena, T+!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!