Ir ao conteúdo

Como descobrir o modelo da placa de vídeo?

GMADMC

Posts recomendados

Postado

Meu PC é meio ruinzinho, mas quero descobrir o modelo da placa de vídeo on-board dele, se tem 16 Mb ou 32 Mb. Como faço isso?

Postado

Tem um programa EVEREST que da informações do sistema,eu não sei se as da placa de video estão lá,mais vale a pena tentar baixar ele.

obs:. eu também tenho uma on-board de 8mb, só que eu posso regular ela para 16 ou 32 MB,é só entrar no setup,(se o seu Pc for igual ao meu ,entre no setup aperte " CTRL+F1" e entre em advanced....(alguma coisa parecida) e vai fusando e você acha o tamanho da memória e se possivel regular ela para 32MB ou 16MB ou 8MB(claro descontado da memória RAM)

também tem outro jeito de saber a quantidade de memória..´ é só ir na area de trabalho(no windows) clike com o botão direito do mouse ..clike em propriedades...depois vai em configurações >avançadas>>adaptador de video>>aí você vai ver escrito "tamanho da memória"´(ou algo parecido) e veja o tamanho de sua memória.

eu não sei se estes recursos estão no seu PC,mais tente! :palmas:

• Membro VIP
Postado

Normalmente aparece na tela do post quanto de memória ram está sendo compartilhada pela placa de vídeo omborad.

Ou veja quantos de memória o windows está reconhecendo, então é só fazer a diferença pela quantidade de memória ram que você comprou que já saberá quantos está sendo compartilhado.

Já para saber as especificações dela é melhor baixar programas como o Everest mesmo.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...