Ir ao conteúdo

Algumas informações sobre caixas som

Posts recomendados

Postado

Pessoal, confesso q em materia de conjuntos de cx som, não manjo muito.

Tenho uma placa K8n (chipset Nforce3)..se não me engano o som é realtek 5.1 (me corrijam se eu estiver errado).

O q tenho feito ate então é liga-la direto ao aparelho de som, uma vez q não tenho esses conjuntos 5.1.

Minhas duvidas são as seguintes:

1 As caixas q vem nesses conjuntos, possuem algum tipo de amplicação de sinal ou são apenas "auto falantes"

2 Seu eu pegar, por exemplo, as caixinhas soundround do meu aparelho de som e ligar direto na placa, e continuar com a outra conexao ligada no aparelho de som...relolve alguma coisa?

3 Ou não ha nenhuma gambiarra q pode ser feita nesse sentido?

4 E por ultimo, caso eu tenha q comprar um conjunto desses, para q eu possa aproveitar ao maximo minha placa de som, quanto custaria um conjunto razoavel??

Se perguntei alguma coisa absurda, desculpe!

Abraços a todos!

Postado

1. as caixas tem q vir com amplificacao, porque no modelo de som para pc q se usa hoje em dia, as placas de som não tem mais amplificacao, a amplificacao é externa e fica a cargo das caixas (isso falando de caixas para pc's, cuidado para não comprar caixas para receiver, essas sim sao sem amplificacao).

2. para o surround não, porque as caixas surround não estarao amplificadas, se sair som, vai ser bem baixo.

3. o q você pode fazer é tentar arrumar um amplificadorzinho 2 canais. por exemplo, pode tentar tirar o q vem nessas caixas vagabundinhas para pc.

mas o melhor seria entrar o 5.1 direto no som e ele fazer a distribuicao, ele não tem entrada s/pdif não?

4. por 300 reais, dá pra comprar o creative 5200 e outros piorezinhos (tipo leadership); por uns 400, você compra o logitech x-530. creio q sao os melhores custo-beneficio. claro, tem uns de 100, 150, 200 reais, mas eu não confiaria muito.

Postado

Ah,,me esqueci de perguntar...prometo q é a ultima..rsrs

Minha placa é uma Realtek ACL 850 8-channel.

Esse "8-channel" siginifica q devo procurar cxs de som 7.1?? ou não tem nada a ver?

Obrigado

Postado
Postado Originalmente por marcoprimeiro@04 de agosto de 2005, 16:51

Ah,,me esqueci de perguntar...prometo q é a ultima..rsrs

Minha placa é uma Realtek ACL 850 8-channel.

Esse "8-channel" siginifica q devo procurar cxs de som 7.1?? ou não tem nada a ver?

Obrigado

não necessariamente, você pode usar quaisquer sistemas com um numero total de caixas <= 8. eheheheh

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...