Ir ao conteúdo

256x2 ou 512

tiagomotta

Posts recomendados

Postado

aee galera é os eguinte

eu tenho um atlhon xp 2600+ barton

uma asus a7v8x-x VIA KT -400

uma tornado fx 5200 a128 mb nvidia

e minha memória é umm lixo!!!!! uma genérica 256 mb ddr333

mas já du pal pra caramba

então vou pegar uma ddr 400 da cosair ou kingston

mas não sei qual será diferença d euma 512mb(2x256)

ou uma 512 comum

mais provavek que eu pega da marca cosair mesmo

e o desempenho será dos bons???

Postado

Olha tiagomotta, a sua placa mãe não suporta dual-channel e mesmo se suportasse não daria muita diferença no desempenho geral em comparação a um single... O dual só é eficiente nos Athlon64...

Sendo assim eu te aconselho a pegar um pente de 512MB e se você não vai fazer overclock pega uma genérica mesmo, mais barata e vai se dar bem com seu sistema. E com um pente só você ainda tem a possibilidade de aumentar sua memo para 1GB mais facilmente do que ter dois pentes de 256MB.

Abraços,

Importado

Postado
Postado Originalmente por importado@04 Aug 2005, 01:15

Olha tiagomotta, a sua placa mãe não suporta dual-channel e mesmo se suportasse não daria muita diferença no desempenho geral em comparação a um single... O dual só é eficiente nos Athlon64...

Sendo assim eu te aconselho a pegar um pente de 512MB e se você não vai fazer overclock pega uma genérica mesmo, mais barata e vai se dar bem com seu sistema. E com um pente só você ainda tem a possibilidade de aumentar sua memo para 1GB mais facilmente do que ter dois pentes de 256MB.

Abraços,

Importado

então eu sei desse lance que minha memória não tem dual channel

eu quis dizer uma 512 um pwente apenas

mas uma 512 comum ou uma 512(2x256)

entende acho que é o lance dos chips dos dois lados da memória ou coisa assim

num sei ao certo

quero aber a diferneça que dá

em você ter uma 512 com chips apenas de uma lado ou uma 512 com chips dos dois lados

que seria (256x2) num sei se é assim que funciona

mas valeu respondam aeee :unsure:

Postado
Postado Originalmente por tiagomotta@05 Aug 2005, 21:47

então eu sei desse lance que minha memória não tem dual channel

eu quis dizer uma 512 um pwente apenas

mas uma 512 comum  ou uma 512(2x256)

entende acho que é o lance dos chips dos dois lados da memória ou coisa assim

num sei ao certo

quero aber a diferneça que dá

em você ter uma 512 com chips apenas de uma lado ou uma 512  com chips dos dois lados

que seria (256x2) num sei se é assim que funciona

mas valeu respondam aeee :unsure:

Amigo, siga o bom conselho do nosso amigo importado. Quando for comprar sua memo esteja certo de que está comprando um módulo de 512MB. Esqueça detalhezinhos, muitas vezes a pessoa acaba se atrapalhando com coisa simples, confundindo coisas, etc...

Agora, ponha apenas um módulo de 512MB, para deixar sockets livres. Futuramente você vai necessitar de mais RAM no seu pc e o preço dessas memos estarão mais acessíveis quando você for comprar novamente.

EDITADO: Se você puder comprar memos de marca (corsair, kingston, OCZ, geil, samsung,etc.) será melhor do as genéricas.

Até...

Postado

tiagomotta,

a A7v8x-x tem alguns problemas:

A A7V8X-X possui três soquetes DDR-DIMM, aceitando até 3 GB de memória DDR266/PC2100. Esta placa tem limitações quanto ao uso de memórias com velocidades superiores a 133 MHz (266 MHz DDR). Utilizando memórias de 200 MHz (400 MHz DDR / PC3200), só é possível utilizar dois bancos. Se o módulo possuir chips de memória dos dois lados, ele é considerado um módulo que ocupa dois bancos, portanto, você poderá utilizar somente um módulo de memória PC3200 e mesmo assim só com processadores com freqüência de barramento de 200 ou 266 MHz DDR. Para memórias de 166 MHz (333 MHz DDR / PC2700) são suportados quatro bancos ou seja, você pode colocar três módulos de memória PC2700 desde que eles tenham somente chips de um lado. Se o módulo possuir chips dos dois lados você poderá colocar somente dois módulos de memória PC2700 nesta placa. Outra limitação é que utilizando processadores com freqüência de barramento de 166 MHz (333 MHz DDR) você só poderá utilizar módulos de memória PC3200 ou PC2700, operando em 333 MHz DDR e não poderá utilizar módulos PC2100 (DDR266), porque eles irão funcionar acima da freqüência permitida causando travamentos. Portanto muito cuidado ao escolher o tipo de memória que irá equipar a A7V8X-X.

ou seja mais de dois bancos de memoria com memorias 400mhz, não funciona...

falou

-Fumiko-

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...