Ir ao conteúdo

overclocking failed !

Feljr

Posts recomendados

Postado

Bom toda vez que vou ligar meu computador, fica tudo escuro, ele não carrega nada.. só carrega quando eu reinicio (reset) ele. Mesmo assim antes de iniciar o Windows XP, ele mostra a mensagem: overclocking failed ! please enter setup to re-configure your system. F1 para entrar no setup e F2. Gostaria de saber o que está acontecendo, por favor me ajudem! Me falaram que pode ser problemas no cooler que não está resfriando o processador então ele superaqueçe e desliga sozinho o sistema... ai para voltar tenho que esperar por um tempo! O micro é novo montei ele tem uns 4 meses... não estou acreditando que seja o cooler... alguém saberia me dar alguma posição do que possa estar acontecendo... estou com medo de perder o micro!

Agradeço desde já!

Júnior

Postado

Faz um load das configurações default da máquina... Provavelmente o que ocorre é um OC malfeito... Se o load não funcionar, faz um reset na bios, ou seja, dá um clear no CMOS, tirando a bateria e trocando o jumper do CMOS de posição... No manual da sua placa-mãe deve explicar direitinho como fazer isso...

Postado

Então agustinhu,

Eu só troquei a bateria, pelo menos ontem quando testei inicioou normal, carregou tudo certo... sem aquela mensagem.... e também não desligou sozinho não... acho que a bateria estava ruim... mas não fiz a troca dos jumpers como você falou... fiquei com medo de fazer besteira... mesmo assim... até o momento está tudo ok!

Muito obrigado mesmo pela ajuda!

Me diz só uma coisa... pelo que vi a temperatura do micro está 54ºC, você acha que está muito quente?

Bom valeu... fica com Deus!

Júnior

:-BEER

Postado

De nada cara, precisando posta dúvida aí que a gente ajuda...

Então, eu costumo deixar o meu em 50°C... Principalmente porque depois de uma certa minha placa reinicia sozinha. Mas em geral até uns 60ºC é seguro, só você conferir mesmo qual o máximo que seu processador aguenta de calor.

• 6 meses depois...
Postado

Olá,

também estou com problema Overclocking Failed. Estava usando normal quando a máquina travou e não consegui reiniciar, nem pelo grenciador de tarefas, então tive que desligar. Depois disso, a máquina não inicializava e ficava fazendo um barulho (bip..bip...bip). Tirei e coloquei a memória e então consegui inicilaizar, mas aparece a mensagem Overclocking Failed e pede para pressionar F1 para entrar no setup...

Sou leigo no assunto e gostaria de saber como é feito essa troca de bateria que vocês falaram eu não entendi. Aguardo retorno estou preocupado. Obrigado!

Obs.:

Processador: Celeron 2.4MHz (4.5 x 533)

Placa Mãe: Asus P4S800D-X (Clock real 133MHZ / Clock efetivo 533 MHz)

Memória: 256MB DDR

HD: Samsung 80G

Video: NVidia GFORCE4 MX 4000 64MB

Postado

Consulte o manual da sua MB, ela diz o que significa esses bips. Se você overclockou ele, tenta dar um clear CMOS (veja manual da MB também). Talvez a memória não tenha aguentado o teu over

• 3 meses depois...
Postado

cara ta acontecendo a mesma coisa coisa comigo td x q vou ligar ele trava não carrega nd nem placa d video nem bios nd minha placa-mãe é uma Asus P4 C800 E Deluxe o negocio é o seguinte tua placa certamente estava com overclocking em cima como a minha so q tanto eu como você certamente não temos um bom cooler para poder usar overclocking eu resetei a bios tirando a bateria da placa-mãe por uma hora e quando entrei apareceu opção de restaurar para a ultima configuração valida apertando "v" acredito q eu deveria ter feito isso eu o dei enter e e carreguei perfil 1 e essa opção não apareceu mais pra mim fiz o jumper clear cmos na placa-mãe e contnuou com esse problema eu passei o findi nessa sorte q tenho outras maq hehhe bom hoje manha mandei numa loja ver tomara q eles me apresentem uma solução outra coisa tenta entrar com overclocking manual poe o minimo eu consegui entrar normalmente com 1.6 ghz sendo q minha maq. é 3.2 bom era isso quando eu pegar a maq. vou postar aqui d novo também estou com medo de perder a maq. bom é isso ai valeu.

• 2 meses depois...
Postado

está-me a acontecer o mesmo mas eu não mexi em nada não fiz nenhum OC nada foi de um momento para o outro que isso começou a acontecer, acabei de fazer o load default vamos ver se funciona

Postado

o load default n resultou podem-me expilcar melhor isso da bateria e do jumper sff

É fácil, dependendo da placa -mãe a bateria fica próxima dos slots PCI e de seus jumpers, retire a batéria por 5 segundos e depois a coloque novamente e pronto você acaba de dar um clear na bios ou seja, a bios retorna às suas configurações padrões de fábrica. falou

• 2 anos depois...
Postado
Elvson já fiz o k dissestes e continua na mesma, sabes o que poderá ser?

Bom aqui uso uma p4s800d e pelo que analizei e uma incompatibilidade de memorias ram , posso estar errado mas pelo fato desta mobo trabalhar em dual, fui direto a este fato e resolveu... se estiver usando duas memoria ou mais retire e deixe uma so e faca o teste.

Postado
Bom aqui uso uma p4s800d e pelo que analizei e uma incompatibilidade de memorias ram , posso estar errado mas pelo fato desta mobo trabalhar em dual, fui direto a este fato e resolveu... se estiver usando duas memoria ou mais retire e deixe uma so e faca o teste.
veja se nao da pra configurar no setup antes as memorias

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!