Ir ao conteúdo

Estrondo nas Caixas de Som

Posts recomendados

Postado

Tenho Creative Inspire 6.1, e minha placa-mãe é DFI-NF2 Ultra Infinity com soudstorm onboard e tenho uma creative live 5.1.

Qualquer das duas placas de som que eu use as caixas de som, funcionam normal, mas tem hora que da tipo um estouro, estando com som nas caixas ou não, fica dando esses estouros. Lembro de já ter visto algo a respeito no forum mas não encontrei nada.

Postado
Postado Originalmente por h4tu@08 08e agosto 08e 2005, 12:19

Tenho Creative Inspire 6.1, e minha placa-mãe é DFI-NF2 Ultra Infinity com soudstorm onboard e tenho uma creative live 5.1.

Qualquer das duas placas de som que eu use as caixas de som, funcionam normal, mas tem hora que da tipo um estouro, estando com som nas caixas ou não, fica dando esses estouros. Lembro de já ter visto algo a respeito no forum mas não encontrei nada.

tem celular ou qualquer outro tipo de transmissor/receptor?? de microondas ou de radio, tanto faz.

eles costumam gerar uma forte interferencia nas caixas.

Postado

sim meu celular gsm, quando tinha um CDMA lg nem dava interferencia, agora esse sonyeric gsm , da uma interferencia violenta se toca...

vou desliga-lo para testar...valeu amigo

Postado

deixei o celular desligado e mesmo assim continuou os estrondos...parece que já vi algo a respeito mas não estou localizando.

:(

Postado

ele pode estar amplificando algum nivel de ruido, q independe de ter ou não som nas caixas (o ruido pode estar sendo gerado pela juncao dos cabos).

tente mexer nos conectores e cabos entre a placa-mãe e o HT pra ver se melhora.

Postado

Eu já tive um problema parecido, minhas caixas de som pareciam caixas de abelha. Faz o seguinte, ligue-as em outro estabilizador/no-break, talvez ele não seja mt bom. No meu caso funcionou.

Postado
Postado Originalmente por Chaoz@14 de agosto de 2005, 14:51

Eu já tive um problema parecido, minhas caixas de som pareciam caixas de abelha. Faz o seguinte, ligue-as em outro estabilizador/no-break, talvez ele não seja mt bom. No meu caso funcionou.

ueh o meu conector de energia das caixas de som fica no gabinete tem algum problema????

Postado
Postado Originalmente por G0gus@14 de agosto de 2005, 16:16

ueh o meu conector de energia das caixas de som fica no gabinete tem algum problema????

tente conectar direto no estabilizador pra ver se melhora.

o q eu faço aqui em casa é usar um filtro de linha na tomada (filtro de linha e tomada com pino de terra) e no filtro eu ligo estabilizador, tv, alimentacao das caixas etc etc. nem ligo as caixas no estabilizador e nunca tive problema de ruidos.

Postado
Postado Originalmente por G0gus+14 de agosto de 2005, 16:16-->

Algumas caixas de som funcionam como fone de ouvido, não têm um cabo separado para ligar à fonte de energia. É esse o seu caso? Se for, não faço ideia de qual seja seu problema.

henriquesp@14 de agosto de 2005, 16:46

tente conectar direto no estabilizador pra ver se melhora.

o q eu faço aqui em casa é usar um filtro de linha na tomada (filtro de linha e tomada com pino de terra) e no filtro eu ligo estabilizador, tv, alimentacao das caixas etc etc. nem ligo as caixas no estabilizador e nunca tive problema de ruidos.

Com certeza o filtro de linha também é uma boa opção. Mas tem que ser de qualidade, senão não adianta. Usei um aqui que não resolveu o problema.

Postado
Postado Originalmente por Chaoz@14 de agosto de 2005, 20:41

Algumas caixas de som funcionam como fone de ouvido, não têm um cabo separado para ligar à fonte de energia. É esse o seu caso? Se for, não faço ideia de qual seja seu problema.

Com certeza o filtro de linha também é uma boa opção. Mas tem que ser de qualidade, senão não adianta. Usei um aqui que não resolveu o problema.

mas tipo, estabilizador não elimina ruidos. essa é a funcao do filtro de linha mesmo.

estabilizador impede a passagem para o aparelho de um pico de sinal, porque ele limita a variacao do sinal dentro uma determinada faixa ao redor do valor operacional. mas não elimina ruido. ao menos não é a funcao a que ele se presta. possa ser q algum estabilizador mais bodoso tenha isso, mas em geral acho q não.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!