Ir ao conteúdo

Qual trocar primeiro?

rafaelgrecco

Posts recomendados

Postado

Opa galera,

Infelizmente com meu PC já não é possivel rodar os jogos no talo, fiquei triste com a demo do FEAR... é um jogo q realmente vou comprar (sou fanatico por esse tipo de jogo) e queria rodar tudo no maximo.

Eu rodei em 1280x1024, em MEDIUM, pra certeza de nenhum slowdown.

Mas eu não tenho a certeza do q esta segurando meu desempenho.

O q vale a pena trocar para melhor desempenho, na opiniao de vocês?

Trocar processador, placa de video, ou trocar/colocar mais RAM (a minha é generica)?

valeu

:joia:

Postado

amigo, sli eu acho que não compensa tanto. Eu se fosse você esperaria os lancamentos da ATi primeiro pra depois comprar uma placa de video nova, pois a proposito a sua é muito boa. As suas memórias podem estar segurando sim o sistema, mas deve ser coisa minima, colocar mais um dual de 1gb seria uma boa pedida também. Abraços

Postado

Eu cheguei a pensar em SLI, mas também fiquei na duvida, e não são todos os jogos q tem melhor desempenho nesse modo...

O problema de por mais 1Gb de RAM, é q aí fico sem dinheiro pra trocar outra coisa... pensei em comprar 2 pentes de 1Gb cada da OCZ, porque estavam com preço bom, mas queria ter certeza de ser a melhor opção.

valeu, e aguardo mais alguma dica se alguem tiver outra opinião!

Postado
Postado Originalmente por pEdReRo@09 de agosto de 2005, 15:44

amigo, sli eu acho que não compensa tanto. Eu se fosse você esperaria os lancamentos da ATi primeiro pra depois comprar uma placa de video nova, pois a proposito a sua é muito boa. As suas memórias podem estar segurando sim o sistema, mas deve ser coisa minima, colocar mais um dual de 1gb seria uma boa pedida também. Abraços

não querendo criar uma discussão, mas acho q você (rafaelgrecco) tem um excelente computador e para melhorar o desempenho eu concordo com vinyy, coloque mais uma 6600GT e faça o sli, pois os novos chips da ati nem tem (até onde eu saiba) previsão de lançamento...

outra opção seria trocar as suas memos genéricas por memória para o.c. como as corsair xms e fazer um bom overclock no proc. e nas memos...

Postado
Postado Originalmente por And.Felipe@09 de agosto de 2005, 15:50

não querendo criar uma discussão, mas acho q você (rafaelgrecco) tem um excelente computador e para melhorar o desempenho eu concordo com vinyy, coloque mais uma 6600GT e faça o sli, pois os novos chips da ati nem tem (até onde eu saiba) previsão de lançamento...

outra opção seria trocar as suas memos genéricas por memória para o.c. como as corsair xms e fazer um bom overclock no proc. e nas memos...

exatamente isso...

VALEU!!!

Postado

Era exatamente isso que eu iria sugerir, tacar um over no seu processador... creio que 1Gb de memória está mais do que ótimo.

Caramba! Colocar 2Gb para rodar um jogo? Vocês não estão exagerando não?

Snake

Postado

Cara você tem um PC bom, com esse PC e uma placa de video boa e mais memosria você roda bastante jogos atuais, se não rodar todos!

Postado
Postado Originalmente por rafaelgrecco@10 de agosto de 2005, 03:36

Opa galera,

Infelizmente com meu PC já não é possivel rodar os jogos no talo, fiquei triste com a demo do FEAR... é um jogo q realmente vou comprar (sou fanatico por esse tipo de jogo) e queria rodar tudo no maximo.

Eu rodei em 1280x1024, em MEDIUM, pra certeza de nenhum slowdown.

Mas eu não tenho a certeza do q esta segurando meu desempenho.

O q vale a pena trocar para melhor desempenho, na opiniao de vocês?

Trocar processador, placa de video, ou trocar/colocar mais RAM (a minha é generica)?

valeu

Outra 6600Gt, seria boa opção....

Postado

As vezes as versões DEMO dos jogos não sao muito estáveis... de repente o jogo quando for lancado vai ser mais leve que esta demo que voce testou ai B)

Postado

cara , o que ta segurando o desempenho no jogo ai é a placa de video. Não tem necessidade de colocar mais memoria ram atualmente. 1gb já ta mt bom.

Recomendo que você venda sua 6600GT e pegue uma 6800GT 256mb , o desempenho nos jogos vai dar uma boa aumentada.

Postado
Postado Originalmente por Pedro Gattas@09 de agosto de 2005, 19:38

cara , o que ta segurando o desempenho no jogo ai é a placa de video. Não tem necessidade de colocar mais memoria ram atualmente. 1gb já ta mt bom.

Recomendo que você venda sua 6600GT e pegue uma 6800GT 256mb , o desempenho nos jogos vai dar uma boa aumentada.

Pra fazer isso e melhor colocar mais uma 6600.......

VALEU!

Postado
Postado Originalmente por vinyy@09 de agosto de 2005, 20:36

Pra fazer isso e melhor colocar mais uma 6600.......

VALEU!

concordo, a não ser q ele ache um bom preço para vender sua 6600gt....

Postado

rafaelgrecco

Leq, como já foi sugerido, faça um belo over nesse seu processador, lembre-se de pegar um cooler de qualidade, como um Cooler Master Hyper 6 , Akasa Evo 33 ou ainda um da Zalman CNPS 7000B-C u + uma Arctic Silver . Não é necessario colocar 2G de DDR, apenas troque essas genéricas por alguma de marca. E futuramente coloque mais uma 6600gt. Creio que você comprou uma mb com suporte à SLI para utiliza-lo.

Postado

pra aumentar a performance sem gastar 1 centavo voce poderia overclocar a cpu, a placa de video, e reduzir sensivelmente a latencia das suas memorias

mas FEAR no talo requer uma maquina mais robusta que a sua

Postado

É, obrigado a todos!

Vou trocar as memorias genericas por 1Gb de marca boa, com baixa latencia.. a minha é horrivel...

Vou trocar o cooler do processador e fazer um overzinho...

Daí vou pensar sobre a placa de vídeo, porque pra comprar uma 6800 acho q não vale a pena, vale mais comprar uma 7800, mas ainda ta cara...

Vou tentar comprar outra 6600GT igual a minha, porque o preço já não esta tão alto!

valeu!!

Postado

Já encomendei 1Gb de RAM novo.... foram 2x512 da GEIL, latencia 2-3-3-6 :D

Vou vender minhas antigas, daí num no fim nem gasto muito.

quanto a placa de video, já encontrei uma igual a minha (porque pra sli tem q ser igual), por mais ou menos 650 reais....... acho q ta bom né?

Fiquei na duvida em comprar uma leadtek 6800LE A400 TDH ... porque ta baratin, 865 reais....... mas daí como é barata, não sei se é muito boa... mas ía sair mais barato trocar do q comprar outra 6600GT.

O q compensa mais agora? Outra 6600GT em SLI ou uma 6800LE A400 TDH? ... as duas da leadtek.

Obrigado pela ajuda!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...