Ir ao conteúdo

HD SATA na Asus A8v Deluxe

Charlao

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema com a placa Asus A8V Deluxe.

Liguei um hd serial ata e aparece a mensagem:

Scan Devices, Please wait...

Press <TAB> key into User Window!

HardWare Initiate failure, please check device!!!

The BIOS does not be installed. Press <g> to continue!

Eu aperto g e ele continua, mas sem detectar o HD SATA. Na instalação do Windows Xp fala que não há disco. Liguei um hd ide e ele foi detectado normalmente.

Alguém sabe o que posso fazer?

Abraço,

Charles

Postado

Tenta atualizar a bios da placa mãe e veja no setup se todas as opções que dizem respeito a SATA estão habilitadas.

Veja depois se o HD foi detectado na bios (setup) para posterior instalação dos drivers da controladora SATA.

Não se esqueça de quando for instalar o SO configurar o primeiro boot para o cd e o 2º para o SATA / SCSI

• mês depois...
Postado

estou com o mesmo problema, são 3 placas mae asus k8v-x com 3 hds sata 80gb samsung.

se alguem tiver uma solucao por favor da 1 toque ai.

tentei outros hds e nada da certo, na bios ta tudo certo, tudo ativado. nada.

tentei atualizar bios... nada.

• 4 meses depois...
Postado

Estou com o mesmo problema do Charlao... identico...

Minha placa é Asus A8V.

Aparece essa mesma mensagem de erro.

Gerei o disquete com os drivers, que vem no CD da placa-mãe, escolhi o driver durante a instalação do Windows XP (teclando F6), mas logo depois ele diz que não encontrou nenhum disco rígido na minha máquina.

Minha MB é uma A8V.

HD SATA de 250GB.

minha placa-mãe pode estar com algum problema físico??

Quem puder, por favor, me ajude mandando e-mail!!

miltonbastos yahoo com br

• 4 semanas depois...
Postado

cara olha so, e so você ligar o HD sata no lugar do RAID0, ou seja invés de ligar ele na sua placa-mãe no SATA(encaixe preto), tu liga no RAID(encaixevermelho), que o ##### reconhece, e ######, você vai rodar ele em modo IDE operate, e ele vai reconhecer, aí e so criar o disquete com os drivers SATA utilizando o cd da placa-mãe, e na hora de instalar o windows tu aperta f6 ou f2 e manda instalar dispositivos SCI, procurando os drivers no disquete q ele acha =D.aí ele reconhece a maquina e tu instala o win e formata de boa =D

• 4 semanas depois...
Postado

Galera, pra arrumar isso e o seguinte:

Tem q jumpear o HD pra q ele fique mais lento, a placa não suporta alguns tipos mais novos de sata.

Tenho aqui um seagate barracura de 160gb, procurei no site da seaguete e la tinha onde jumpear pra q reconhecesse, deu certo perdi o dia todo to ######, mas fazer o q.

Postado
Postado Originalmente por Rodrigo_m20@14 de abril de 2006, 17:42

Tem q jumpear o HD pra q ele fique mais lento, a placa não suporta alguns tipos mais novos de sata.

Tenho aqui um seagate barracura de 160gb, procurei no site da seaguete e la tinha onde jumpear pra q reconhecesse, deu certo

Esse seu HD seagate barracura de 160gb por acaso é SATA II
  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...
Postado
Estou com um problema com a placa Asus A8V Deluxe.

Liguei um hd serial ata e aparece a mensagem:

Scan Devices, Please wait...

Press <TAB> key into User Window!

HardWare Initiate failure, please check device!!!

The BIOS does not be installed. Press <g> to continue!

Eu aperto g e ele continua, mas sem detectar o HD SATA. Na instalação do Windows Xp fala que não há disco. Liguei um hd ide e ele foi detectado normalmente.

Alguém sabe o que posso fazer?

Abraço,

Charles

Siga as etapas.

Entre na bios>Adevanced Menu>OnBoard Devices Configurions>Sata Mode [iDE] <aqui nessa opção a sua placa mãe esta em RAID, marque IDE, pois so marque RAID quando você estiver com outro HD Sata para fazer RAID na placa Mãe.

Espero ter ajudado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...