Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD SATA na Asus A8v Deluxe


Charlao

Posts recomendados

Estou com um problema com a placa Asus A8V Deluxe.

Liguei um hd serial ata e aparece a mensagem:

Scan Devices, Please wait...

Press <TAB> key into User Window!

HardWare Initiate failure, please check device!!!

The BIOS does not be installed. Press <g> to continue!

Eu aperto g e ele continua, mas sem detectar o HD SATA. Na instalação do Windows Xp fala que não há disco. Liguei um hd ide e ele foi detectado normalmente.

Alguém sabe o que posso fazer?

Abraço,

Charles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta atualizar a bios da placa mãe e veja no setup se todas as opções que dizem respeito a SATA estão habilitadas.

Veja depois se o HD foi detectado na bios (setup) para posterior instalação dos drivers da controladora SATA.

Não se esqueça de quando for instalar o SO configurar o primeiro boot para o cd e o 2º para o SATA / SCSI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 meses depois...

Estou com o mesmo problema do Charlao... identico...

Minha placa é Asus A8V.

Aparece essa mesma mensagem de erro.

Gerei o disquete com os drivers, que vem no CD da placa-mãe, escolhi o driver durante a instalação do Windows XP (teclando F6), mas logo depois ele diz que não encontrou nenhum disco rígido na minha máquina.

Minha MB é uma A8V.

HD SATA de 250GB.

minha placa-mãe pode estar com algum problema físico??

Quem puder, por favor, me ajude mandando e-mail!!

miltonbastos yahoo com br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

cara olha so, e so você ligar o HD sata no lugar do RAID0, ou seja invés de ligar ele na sua placa-mãe no SATA(encaixe preto), tu liga no RAID(encaixevermelho), que o ##### reconhece, e ######, você vai rodar ele em modo IDE operate, e ele vai reconhecer, aí e so criar o disquete com os drivers SATA utilizando o cd da placa-mãe, e na hora de instalar o windows tu aperta f6 ou f2 e manda instalar dispositivos SCI, procurando os drivers no disquete q ele acha =D.aí ele reconhece a maquina e tu instala o win e formata de boa =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Galera, pra arrumar isso e o seguinte:

Tem q jumpear o HD pra q ele fique mais lento, a placa não suporta alguns tipos mais novos de sata.

Tenho aqui um seagate barracura de 160gb, procurei no site da seaguete e la tinha onde jumpear pra q reconhecesse, deu certo perdi o dia todo to ######, mas fazer o q.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rodrigo_m20@14 de abril de 2006, 17:42

Tem q jumpear o HD pra q ele fique mais lento, a placa não suporta alguns tipos mais novos de sata.

Tenho aqui um seagate barracura de 160gb, procurei no site da seaguete e la tinha onde jumpear pra q reconhecesse, deu certo

Esse seu HD seagate barracura de 160gb por acaso é SATA II
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...
Estou com um problema com a placa Asus A8V Deluxe.

Liguei um hd serial ata e aparece a mensagem:

Scan Devices, Please wait...

Press <TAB> key into User Window!

HardWare Initiate failure, please check device!!!

The BIOS does not be installed. Press <g> to continue!

Eu aperto g e ele continua, mas sem detectar o HD SATA. Na instalação do Windows Xp fala que não há disco. Liguei um hd ide e ele foi detectado normalmente.

Alguém sabe o que posso fazer?

Abraço,

Charles

Siga as etapas.

Entre na bios>Adevanced Menu>OnBoard Devices Configurions>Sata Mode [iDE] <aqui nessa opção a sua placa mãe esta em RAID, marque IDE, pois so marque RAID quando você estiver com outro HD Sata para fazer RAID na placa Mãe.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...