Ir ao conteúdo

mem DDR400 dão problema em placas q não aceitam ?

Gomesfla

Posts recomendados

Postado

Olá, um amigo me falou q se eu colocar uma memória DDR400 em placas mães q só aceitem até 333MHz podem dar problema ou até queimar alguma coisa.

É verdade ?

Eu sempre ouvi falar q a unica coisa q acontece é q em vez da memória trabalhar a 400MHz ela trabalha em 333MHz, q é o q a placa mãe aguenta.

Espero suas respostas

Abraços

:chicote:

Postado

Tambem sempre ouço falar q no maximo q acontece é q ele não trabalha no seu desempenho total. No resto nada acontece. Pergunte ao seu amigo de onde ele ouviu isso pois pode ser lenda q ele inventou... :bye:

Postado
Postado Originalmente por Gomesfla@16 de agosto de 2005, 20:41

Olá, um amigo me falou q se eu colocar uma memória DDR400 em placas mães q só aceitem até 333MHz podem dar problema ou até queimar alguma coisa.

É verdade ?

Eu sempre ouvi falar q a unica coisa q acontece é q em vez da memória trabalhar a 400MHz ela trabalha em 333MHz, q é o q a placa mãe aguenta.

Espero suas respostas

Abraços

:chicote:

Ola, tenho um p4 e um Sempron, estava dando pau na memoria do Sempron que é ddr 333 512mb e coloquei temporariamente um dos pentes ddr 400 512mb do p4 nele, e por mais estranho que seja, a maquina funcionou perfeitamente, mas so reconheceu 256mb (porque eu não sei, deve ser o tipo, se tem chip dos dois lados ou não), fora isso

passou uns 15 dias sem pro nenhum, até q chegou o novo pente de 512 333....

estava vendo no setup da placa que não se deve usar memorias inferiores a 333 se o fsb do processador for 333

• Moderador
Postado

Pode usar a memória DDR mais rápida que existir que funcionará normalmente. Apenas ficará limitada a velocidade da placa-mãe. Esse papo de queimar é besteira. A não ser que ele esteja falando de OC. :goff:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...