Ir ao conteúdo

PLACA-MÃE SLI 16x COM 2 7800GTX

Eduardo Nogueira

Posts recomendados

Postado

Primeiramente, não sei em que fórum eu deveria colocar isso, se é aqui, se é no de placas-mãe ou se é no de placas de vídeo, afinal a dúvida envolve as 3 coisas. Portanto moderadores, perdoem se a dúvida está no lugar errado. Se estiver, podem move-la pro lugar apropriado.

A questão é a seguinte, a tecnologia SLI 16x. Neste mês de setembro a ASUS estará disponibilizando no mercado suas placas-mãe com esta tecnologia, veja AQUI. E isso, para gamers, pode significar uma excelente notícia. Somando a isso, ainda temos processadores dual-core. É a onda do "dual". E eu montando meu novo pc, assim como muitos...daí vem a dúvida. O que comprar?!

Eu gosto de jogar, gosto muito. Meu pc aqui de casa é para diversão, basicamente. Eu estou montando um pc com esta configuração:

AMD ATHLON 64 4000 SAN DIEGO

COOLERMASTER HYPER 6

DFI nf4-SLI DR

KINGSTON VALUE DDR400 2GB

BFG BFGR78256GTXOC (7800GTX)

SEAGATE 160GB RAID 0 7200RPM ATA150

Só estou em dúvida quanto à placa-mãe. Será que compro uma SLI 16x? Até quando, com esta configuração, vou poder jogar meus jogos na máxima qualidade? E a principal das dúvidas: SLI 16x com 2 7800GTX overclocadas...o processador que escolhi dá conta disso tudo? Não? Qual seria o recomendado? Será que mesmo um FX57 extrairia 100% do aproveitamento de um SLI 16x com estas VGAs???

Eu não vou usar SLI agora...de imediato. Pretendo utilizar somente quando uma single VGA já não der mais conta do recado, ou quando já estiver no sufoco para tal. Acho que no momento, uma única 7800GTX já dá conta muito bem. Só estou de olho numa placa-mãe SLI 16x pensando num futuro up, adicionando apensa mais uma VGA igual.

Deixo estas perguntas para os colegas pensarem...e opinarem também. Creio que seja uma questão interessante.

Aguardo suas opiniões. :joia:

Postado

Olha, eu com muita propriedade mudaria algumas coisas ai:

Primeiramente a plc mãe que eu escolheria seria uma placa mãe DFI LP UT NF4 ULTRA-D essa é a melhor placa para overclock no mercado

o processador eu pegaria um 3200+ venice, para usar em overclock a 2500mhz sem nem mesmo ter que aumentar o v-core e nem ter que trocar o cooler.veja aqui

nesse clock ele teria um PR+ rating equivalente a um 4000+

com a economia eu compraria outro HD e faria RAID0, é até pecado montar um super-pc desse e não por raid0, vai por mim raid0 é muito, muito rápido você vai se surpreender

Postado
Postado Originalmente por edurm@03 de setembro de 2005, 15:33

Olha, eu com muita propriedade mudaria algumas coisas ai:

Primeiramente a plc mãe que eu escolheria seria uma placa mãe DFI LP UT NF4 ULTRA-D essa é a melhor placa para overclock no mercado

o processador eu pegaria um 3200+ venice, para usar em overclock a 2500mhz sem nem mesmo ter que aumentar o v-core e nem ter que trocar o cooler.veja aqui

nesse clock ele teria um PR+ rating equivalente a um 4000+

com a economia eu compraria outro HD e faria RAID0, é até pecado montar um super-pc desse e não por raid0, vai por mim raid0 é muito, muito rápido você vai se surpreender

Hehe...cara, eu já tenho RAID 0. Não sabia que este modelo de DFI era melhor que o que eu havia escolhido...quais as razões? tem SLI?

Não estou muito interessado em over...pelo menos não muito agressivos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!