Ir ao conteúdo

DVD erro de redundância...

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal!

Essa é a dúvida de muitas pessoas eu tenho certeza.

Tenho um DVD q está com um risco, q está comprometendo cerca de 3 megas no disco, porém quando vou fazer uma cópia dele para o computador usando o CloneDVD chega no ponto riscado e de jeito algum ele passa.

Eu li uma vez q no cloneDVD tem uma maneira de configurar ele pra ignorar esses erros e continuar a cópia, ou seja mesmo com algumas falhas "buracos" no filme ainda sim tem 99,9% do filme pra assistir

Será q alguém poderia me dizer onde consigo arrumar esse probleminha? Existe algum software q faça o Rip DVD e aceita esses probleminhas no DVD?

Desde já agradeço a todos

Abraços

Marcello Santos

Postado

Marcello Santos,

Com o Clone eu não sei, mas com o Decrypter você pode marcar Ignore Read Errors na aba FILES I/O... nunca testei, mas se ler, vai ficar com alguma falha no trecho... serve para recuperar algo que não existe comercialmente, por exemplo, uma fita VHS própria que foi convertida para DVD...

Postado

Aamirati, eu não encontrei a opção que você me disse.

O problema é que existe no cd um risco com 3 megas perdidos, só que quando eu vou usar o descrypt ele até passa, só que eu deixei 4 horas ontem tentando passar esse DVD, e quando fui ver só tinha passado 500KB do problema.

Eu queria saber se existe alguma opção que diminua as tentativas para restaurar o setor e já vá direto pro próximo, ou seja, deu erro vai embora. rsrs

Obrigado por ter respondido, apesar de não ter arrumado ainda, devemos agradecer quem tem boa vontade de tentar solucionar os problemas dos outros pois isso é o q vale.

Abraços

Marcello Santos

Postado

Marcello Santos,

Te dei o caminho incompleto... vá em TOOLS -> SETTINGS -> I/O e veja o quadradinho quase acima do botão de OK...

Postado

Aamirati, tem algumas opções sim... talvez nós não estejamos conseguindo concordar por causa da versão... eu to usando a versão 3.5.4.0, e lá só tem as opções:

Interface

( ) ASPI - WNASPI32.DLL

( ) ASAPI - ASAPI.DLL

(X) SPTI - Microsoft

( ) ElbyCDIO - Elaborate Bytes

( ) Patin-Couffin - VSO Software

[ ] Show All Devices

[ ] Debug Mode

Transfer Length

(X) Automatic

( ) Manual

---------32 KB ----------

Buffer Size

---------20 MB ----------

Options

Software Read Error Retries: 20

Software Write Error Retries: 20

[X] Ignore Read Errors

Cara só tem isso... o problema como eu disse é:

O erro até passa, porém fica mó tempão tentando ler o erro, eu gostaria de saber se existe alguma opção para alterar as tentativas ou até mesmo anular isso, não tem problema nenhum perder esses dados.

Muito obrigado pela a atenção

e desculpe o incomodo!

Abraços

Marcello Santos

Postado
Postado Originalmente por Marcello Santos@09 de setembro de 2005, 15:53

Aamirati, tem algumas opções sim... talvez nós não estejamos conseguindo concordar por causa da versão... eu to usando a versão 3.5.4.0, e lá só tem as opções:

Interface

(  ) ASPI - WNASPI32.DLL

(  ) ASAPI - ASAPI.DLL

(X) SPTI - Microsoft

(  ) ElbyCDIO - Elaborate Bytes

(  ) Patin-Couffin - VSO Software

[  ] Show All Devices

[  ] Debug Mode

Transfer Length

(X) Automatic

(  ) Manual

---------32 KB ----------

Buffer Size

---------20 MB ----------

Options

[X] Ignore Read Errors

Cara só tem isso... o problema como eu disse é:

O erro até passa, porém fica mó tempão tentando ler o erro, eu gostaria de saber se existe alguma opção para alterar as tentativas ou até mesmo anular isso, não tem problema nenhum perder esses dados.

Muito obrigado pela a atenção

e desculpe o incomodo!

Abraços

Marcello Santos

Bom pelo que eu percebi a opção que ele esta falando já esta selecionada

Options

[X] Ignore Read Errors <---------------------

Postado

Marcello Santos,

Tenho a impressão de que não tem solução... eu acho, apenas acho de achismo, que quem faz essas RETRIES é o próprio leitor... quando ele encontra erro de CRC ele deve sinalizar para o programa que está gerenciando a leitura e continua a tentar ler sem erro... o programa deve então sinalizar para ele avançar, mas ele ignora... deve ser isso... como eu disse, não tentei utilizar isso... vou tentar, por experiência, pois estou com um DVD bichado aqui... depois eu conto o resultado...

Editando: Bem, meu achismo está errado... fiz a experiência e o resultado foi perfeito...

Peguei um DVD cópia que estava dando erro de leitura e coloquei para ripar com o Decrypter em ISO... depois de uns minutos deu erro, conforme o esperado, no arquivo VTS_01_2.VOB...

Mudei o Decrypter para ripar em FILES e mandei ripar esse mesmo arquivo, para confirmar... deu erro logo no início, depois de 20 tentativas de leitura (é esse valor que esta em RETRIES...

Marquei o IGNORE READ ERRORS e ele foi tentando 20 vezes cada erro e proseguiu (antes ele parava)...

Diminui o RETREIS para 0 (zero) e ele ripou até o final, ignorando realmente os erros na primeira tentativa... o LOG ficou assim (parcial):

I 11:23:36 Stream Processing: No

I 11:23:36 Copying VTS_01_2.VOB... (LBA: 524601 - 1048887) - KEY: N/A

W 11:24:13 Failed to read Sector 598848 - Unrecovered Read Error

W 11:24:14 Failed to read Sector 598849 - Unrecovered Read Error

W 11:24:15 Failed to read Sector 598850 - Unrecovered Read Error

W 11:24:16 Failed to read Sector 598851 - Unrecovered Read Error

W 11:24:17 Failed to read Sector 598852 - Unrecovered Read Error

W 11:24:18 Failed to read Sector 598853 - Unrecovered Read Error

.

.

.

W 11:37:22 Failed to read Sector 984960 - Unrecovered Read Error

W 11:38:06 Failed to read Sector 1033440 - Unrecovered Read Error

W 11:38:07 Failed to read Sector 1033441 - Unrecovered Read Error

W 11:38:08 Failed to read Sector 1033442 - Unrecovered Read Error

W 11:38:09 Failed to read Sector 1033443 - Unrecovered Read Error

I 11:38:24 Operation Successfully Completed! - Duration: 00:14:47

I 11:38:24 Average Read Rate: 1.182 KB/s (0.9x) - Maximum Read Rate: 5.588 KB/s (4.0x)

Note que o W é um sinal de WARNING em amarelo e que o tempo entre um erro e outro é de um segundo OU MENOS...

Portano, caro amigo, coloque 0 (zero) no SOFTWARE READ ERRORS RETRIES e seja feliz...

Postado

Boa tarde, Aamirati, tudo beleza?

Cara valeu mesmo, vou tentar fazer isso, eu nem tinha pensando em mudar essa opção para 0, agora vou ver como q tá... qualquer coisa eu posto aqui de novo, valeu ai pela ajuda, se precisar de alguma coisa e eu souber estamos ai... falou!

Abraços

Marcello Santos

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...