Ir ao conteúdo

Nome duplicado na rede

rodrigoconce

Posts recomendados

Postado

Estou com o seguinte problema: eu uso um programa que monitora 20 cpus (EXMANAGER) e utilizo internet via rádio. Toda vez que o servidor entra no windows, da a seginte mensagem: "nome duplicado na rede" (Windows XP). Trocando o nome do servidor ele inicia normalmente sem da esse erro. O problema é que eu não posso trocar o nome do servidor por causa do programa que eu uso. O programa não aceita. Se eu desconectar o cabo da internet e reeniciar o computador ele não dá a mensagem de erro. é só eu colocar o cabo de internet e le dá a mesma mensagem. O que eu faço?? :muro:

Postado

E aí,

já vi isso antes, quando trabalhava num provedor de radio (talves tem haver com seu caso).

tinha duas empresas de seguros com o mesmo nome do mesmo dono e tal.

ai sempre q colocava o nome da maquina no host ela dava esse erro. tem um nome duplicado na rede.

você sabe qual o outro pc q tem esse mesmo nome?

se sim, tem como mudar o nome dele?

da outros detalhes aí.

falou

Postado

Bom dia Coyote, aqui na cidade onde moro (Altamira), tem uma lan que usa o mesmo nome. Ele usa o mesmo programa também. O programa (Exmanager) não deixa eu trocar o nome do servidor, por padrão sempre fica SEVEREM (nome do servidor). não teria como mudar alguma configuração da pl. de internet para não dá esse erro??? Qaundo dá esse erro o programa não libera as minhas estações. Aguardo a sua resposta. Obrigado.

Postado

no caso q falei usava uma placa de radio SAMSUNG, e nela pelo programa tem onde você poe o nome do host algo assim. mais tem q ver no seu caso se esse nome duplicado seria da rede radio ou rede interna?

ve isso ou se tem como mvc tirar o programa mudar o nome e depois instalar ele de novo, ou o programa já poe esse nome automatico?

falou

Postado

Agora eu fiquei pensando...

se um outro pc tem esse programa e vocês estão na mesma rede, e o programa poe o n ome automatico...

ai fica difícil...

devia ter um modo de mudar o nome.

se descobrir algo novo posto aqui. ok

falou

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!