Ir ao conteúdo

Comparação entre processadores

billiejoe77

Posts recomendados

Postado

Olá galera!

Sou novo aqui no fórum e espero q o pessoal possa me ajudar rapidinho, já que pretendo comprar um note até a semana q vem.

A grana tá curta e eu preciso de um notebook.. Então estou vendo os modelos mais baratos, geralmente com processadores Celeron M (porém tem um Sempron tambémém).

Minha dúvida é exatamente sobre o processador - compensa eu comprar um Celeron M de 1.4Ghz? Ou vale a pena arriscar (digo arriscar porque nunca trabalhei com processador AMD) num Sempron 2800+?

A configuração de ambas as máquinas é praticamente a mesma... o q muda mesmo é o processador.

qualquer ajuda é bem-vinda ok?!

[]'s a todos!

Postado

Olha, eu já tinha postado um tópico sobre isso

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=303271

Hoje em dia a melhor opção está sendo com o TURION (notebooks da HP) - agora, ele é um pouco mais caro também

No seu caso, entre esses dois processadores eu iria com o SEMPRON 2800+ de olhos fechados pois ele possui tecnologias superiores, 64bits, SSE3 e Nx

falou

Postado

Beeem mais caro hehehe Não to podendo tanto assim não.. Minha ideia era comprar um modelo básico, mas pelo q estou vendo não compensa - vou ter q apertar mais pra pegar um modelo um pouco melhor.

Recebi agora uma cotação de um note

Notebook HP Pavilion ZV 5410US R$ 4.590,00

Athlon 64 3.000+ 1.8 GHz, 512MB de Memória, HD 60 GB, DVD/CDR-RW Combo, Wireless 802.11g, Rede 10/100, Modem 56K, Tela 15.4” WXGA High-Definition BrightView Widescreen (1280 x 800), Video Graphics NVIDIA GeForce 4 440 Go Video Memory 64MB DDR (dedicated), Microsoft Windows XP Home(Ingl.) Floppy Opcional

Achei interessante porque vem com um processador de vídeo independente e o preço tá bom! O q acha desse processador, dá conta?! Vou utilizar o note com aplicativos do Office e para fazer um ou outro trabalho rápido em Corel / Photoshop. Também como entretenimento mesmo (internet / dvd's, um ou outro game)...

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...