Ir ao conteúdo

winzip no debian

earthlost

Posts recomendados

Postado

eae galera... como sou novato em linux, tenho algumas dúvidas...

quando vou instalar um programa qualquer, eu posso colocá-lo na minha pasta /root e descompactá-lo e o instalar diretamente "make install" na /root q ele vai para o caminho correto dele??? depois eu deixo a pasta descompactada, ou posso mandá-la pro $%&*(#)*#...

não sei qual o similar winzip p/ o debian, pois preciso usar o comando "unzip", por favor, me digar onde encontrar o arquivo e como instalá-lo...

desde já agradeço!!!

"Killing is my business, and business is good!"

Megadeth

Postado

We dance like marionettes,

Swaying to the symphony...

Of destruction

Uhu!! Megadeth é muito doido! Quando o Nightwish no show aqui em Minas tocou Symphony Of Destruction eu quase infartei hehehehe :P

Bom, depende do ambiente gráfico que você está usando. Se tiver no Gnome, tem o, se não me engano, File Roler. Mas pra ler arquivos ZIP, tem que instalar o ZIP e UNZIP. É simples! Você já configurou o seu apt-get? Se não, é simples. Abra o Terminal como root e digite apt-set. Aí é só escolher o país e um repositório perto de você aqui no Brasil. Depois, pode fechar o terminal e abra o Gerenciador de pacotes Synaptic. Lá, faça uma procurar pelo ZIP e UNZIP. Clique neles e marque para instalação. Aí é só dar um aplicar e esperar o menino baixar e instalar as bibliotecas.

Se estiver no KDE, o programa é o Ark. Mas pra usar arquivos Zip nele tem que fazer o que eu te disse acima...

No mais meu Amigo Ed Hunter estilo múmia hehehe, é isso aí. Tenta aí e depois posta o resultado. Se não der certo, relaxe um pouco ao som da boa Dama de Ferro e peça ajuda aqui que vamos te dar una forza, OK?

Inté :P

Postado

como vai tua força irmão de metal???

o negócio é o seguinte: eu esqueci de especificar q não tenho conexão com a net ainda (pois é pra isso q quero o unzip. "seguindo o how-to do RTL8180"), gostaria de saber se tem o pacote unzip no cd do debian, porque aí eu configuro o apt-cdrom add pra fazer o apt-get do cd mesmo...

valeu!!!!

Postado

Consegui!!!

base-config, configurei o apt p/ o cdrom e apt-get install unzip, só não encontrei o zip... mas beleza, depois eu vejo o que faço da minha vida!!!!

valeu

Postado

Beleza chegado!

Se quiser pegar o Zip pro Debian Sarge, tá aqui: http://packages.debian.org/stable/utils/zip.

Pra instalar, abra o shell como root e entre na pasta onde o arquivo foi salvo e dê um

dpkg -i nome_do_arquivo.deb

Se estiver usando o KDE. pode instalar pelo gerenciador de pacotes Kpackage pra instalar. Ah, em ambas situações tem vai precisar da senha do root, OK?

Inté B)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!