Ir ao conteúdo

duvida de nb...

rennacc

Posts recomendados

Postado

fala galera bleza...

tenho umas duvidas aqui... qual a versaum de bios mais recente pra essa placa-mãe?

dfi lan party ut nf4 ultra-d

como verifico a versão q tá instalada?

como eu atualizo a bios?

valeu.. se alguem puder me ajudar... é q tô com um problemaum aqui e preciso fazer essa atualizacaum caso seja necessaria para resolver o problema...

então... recentemente decidi instalar o linux suse 9.3 professional e então baixei as imagens de 5cds do site da novell... apos isso conferi com um software o hash md5 destas imagens e tudo bateu certinhu com as informacaum contidas no site da novell... foi então q utilizei o nero pra gravar as midias... tudo ocorreu perfeitamente...

reiniciei o computador bootando do 1o cd de instalacaum... foi carregado os arquivos de instalcaum e na hora da instalacaum ele não coseguia ler os pacotes de arquivos... mais ainda... o hash md5 dos 5 cds não batiam... testei gravar novamente agora com o alcohol e deu o mesmo problema... foi então q pedi os cds q meu amigo utilizou na instalacaum do suse dele... e também apresentou o mesmo erro no meu pc... então peguei os cds q eu gravei e testei no pc do meu irmão... e tudo ocorreu normalmente durante a instalacaum... ou sejah meu gravador estava gravando certinhu e os cds estavam perfeitos... com a certeza de que o leitor da minha gravadora estava com problemas decidi fazer um ultimo teste... coloquei minha gravadora no pc do meu irmão e tentei instalar o suse novamente e para meu espanto funcionou normalmente!!! ou seja o leitor da gravadora também não está com problemas... estranho né... tô achando q pode ser minha bios...

Postado

fala bleza... então atualizei a bios e nada! não recnonheco os cds mesmo... será q minha placa-mãe tá com problema? tem algum software q eu possa fazer testes aqui? valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...