Ir ao conteúdo

Probleminha com Samba

Hey Marshall!

Posts recomendados

Postado

Opa.. vou abrir um parênteses antes..

Consegui um emprego, pessoal. Estou encarregado de migrar um Servidor NT para Linux. Tudo bem, configurei tudo no samba, etc, blá blá... (tudo via texto, tô me sentindo um hacker! hahaha)

Tô com um "problema"... tenho um diretório.. e eu queria que as pessoas pudessem criar, modificar mas NUNCA APAGAR O ARQUIVO...

Como fazer isso ? VOu ter que usar algum tipo de shellscript ? Porque li todo o man,readme, todo o manual do SWAT até.. e nada comentando em especial sobre essa situação.

E VIVA O LINUX, já desde agora, o desempenho é bem melhor! :)

E futuramente querem colocar todos as máquinas clientes como Linux também :)

Postado

Não tem como eu quero.

Tem o modo append-only.. setado com +t no chmod.. mas ele simlpesmente não permite apagar arquivos dos OUTROS... Eu quero que mesmo que EU tenha criado o arquivo.. EU não possa apagar..

PODE FAZER TUDO, menos apagar...

:(

Postado

Opa pessoa.. agora tá tudo certo aqui

Porém...

A máquina XP não loga..

Já adicionei ela no samba com o $ ... já fiz tudo.. ela até INGRESSA no domínio.. mas para logar no início do windwos.. não loga.. diz que o domínio está inoperante ou indisponível..

O 98 loga normalmente...

Se eu botar o ip ou o domínio pelo 'executar'.. no XP..também roda..mapeia..TUDO... mas simplesmente não loga na inicialização..

Alguém pode ajudar ?

Postado

tem que fazer uma modificação no registro do windows XP, é algo referente ao nível de criptografia

o samba vem com um arquivo modificador do registro do windows XP já pra isso

agora não lembro nem o nome nem o local que ele está, mas da uma procurada nos diretórios do samba por arquivos .reg

espero ter ajudado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!