Ir ao conteúdo

Possível resolução dos problemas

renatoav

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou aqui tentando e retentando arrumar meu problela descrito neste tópico aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=306817

estou abrindo outro para chamar a atenção pois isso pode resolver vários outros problemas...

é o seguinte, aqui eu tenho além do gravador de DVD, tenho um drive de DVD, resumindo a histório, eu desliguei o drive de leitura e agora o gravador voltou a funcionar perfeitamente... inclusive gravação e tudo direitinho...

vou voltar a ligar o leitor de DVD, se não funcionar está claro que este gravador GWA4164B é incompatível com outro drive de DVD na mesma máquina.. queria que o pessoal aí também testasse isso e postasse a "experiência"

Postado

Aamirati, está ligado corretamente... não se preocupe, são uns 15 anos no mundo da Informática :-)

realmente é alguma coisa lógica com o SP1 e 2 do Win XP pois quando eu estava com o Win XP sem nenhum SP funcionava direitinho com os 2 drivers...

Postado

renatoav,

15 anos é muito pouco... tem coisas que acontecem na informática que nem o Gates sabe a resposta e até Deus duvida...

Embora os modelos sejam diferentes, eu tenho no mesmo cabo um leitor 8161 e um gravador 4040 e não deu esse tipo de problema...

Experimente deixar o leitor junto com o HD para testar... outra coisa que pode interferir, é a tensão de alimentação... fonte pequena não aguentam muitas coisas e começar a pipocar falhas estranhas...

Postado

Aamirati, realmente concordo com você.. tem coisas que nem Deus dúvida hehehe

bem, minha fonte é de 400, não foi isso ainda a resolução.. mesmo por que eu sempre tive 2 driver, uma gravadora e o leitor de dvd... com o Win XP PRO sem nenhum service pack, funcionou direitinho.. depois de colocar SP1 e SP2 não funcionou mais... realmente é um problema lógico...

Deve ser um destes problemas que como você mesmo disse, nem o tio Bill consegue explicar. :-)

Postado

O ###### desses SP essa atualizações e tal sempre arruma alguns bugs mas acabam por gerar outros! ######!

O povo sola as paradas sem testar, bem tipico da microsoft!

Deve ser bug do windos mesmo! no boot eles dois são reconhecidos né? so no windows q da pau?

Postado

whoot23, é isso mesmo.. até se eu der boot pelo disquete do win 98 eu consigo ler os 2 cds normalmente... no bios tudo normal, só dentro do WIN XP PRO SP1 ou SP2 que dá este pau...

Postado

renatoav,

você já tentou em configurações -> painel de controle -> ADICIONAR HARDWARE ??? Quem sabe se o XP não encontra e resolve !!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!