Ir ao conteúdo

SATA é o mesmo que Serial Ata?

Named

Posts recomendados

Postado

Nossa parece ser uma duvida boba eu sei...mas é que um amigo me disse que o HD SATA é diferente do Serial Ata...

aí eu fiquei desesperado :zoio: porque acabei de comprar um pc (ainda não chegou as peças) e eu pedi hd SATA pensando que SATA é o mesmo que Serial Ata.Pelo que eu vi aqui no fórum é o mesmo ...

Mais gostaria de confirmar!

Valeu desde já

Postado

Ufa

:D

Valeu cara!!

Só fiquei com uma dúvida!

La na materia do Gabriel Torres ele diz que existe dois cabos para ligar na SATA...e nunca se pode usar os dois junto....tem que escolher um deles..

Tem diferença entre os dois?

Existe algum que é melhor?que proporciona mais velocidade?

Nesse link você pode ver um foto dessas duas entrada...uma é "Conector SATA" e o outro é "Conector de Alimentação SATA"

Valeu!

Postado

SATA é a abreviação de Serial ATA.

Essa foto do link mostra a a parte de trás do HD. O conector de alimentação é a entrada normal de energia(igual a todos so hds ata). Agora a outra parte, conector sata é p/ o cabo de dados (cabo vermelho) e conector alimentação sata é p/ o cabo de alimentação especifico dos HDs SATA. Se a sua fonte não tem a saida p/ esse cabo de energia do SATA, é preciso usar um adaptador.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!