Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Coronel o site DVDtoDVDr é legal, mas sinceramente acho que eles poderiam facilitar um pouco a vida dos usuários. Sou cadastrado lá a uns 6 meses e depois de muita pesquisa consegui saber como enviava as capas para o site... putz ter que acessar 3 telas para enviar é dose, e olha que sou Web Designer (mas trabalho com publicidade).

Outra coisa, no forum do site eles pedem capas de 300dpi com as medidas 3224 x 2161 pixels, você. sabe porque?

Valeu a dica. abs.

P.s.: Aproveitei o feriado e fiz essa capa aqui...

053125_Superman_estilo_s.gif

Postado

mribass

Mas não estou falando do site que enviam capas escaneadas, falei do site somente de capas personalizadas, é outro site, mas é bem complicado mesmo...tem que fazer um trabalho de "investigação" para descobrir como enviar as scans.

Quanto ao tamanho, cada empresa tem sua própria especificação de tamanho, por exemplo, a Sonopress "exige" que as capas tenham 272mm x 183mm isso em pixels é 3213 x 2161 @ 300 Dpis.

Essa exigência são para materiais que serão impressos por eles, já a Microservice tem uma diferença de 1 ou 2 mm a mais.

Isso deixa a capa menor e facilita a montagem da capa na caixa, são milhares de capas que devem ser montadas, as personalizadas preenchemos todos os espaços da caixa, se forem AMARAY mesmo, se forem de outra marca pode ser que tenha que cortar um pouco a capa, existem algumas caixas "fundo de quintal" com acabamentos terríveis e nenhuma delas ficam com as mesmas dimensões, a parte onde é colado o acetato transparente na caixa, mesmo sendo do mesmo fabricante.

Então algumas capas, depois de muito manipuladas, ficam com as bordas estragadas, quando escaneadas deve se retirar essa parte, deixando ainda menor essa capa, isso é exigência do site, acredito que muitos escaneavam as capas e enviavam com as bordas rasgadas para o site.

Quanto ao "Super Homem", tá legal a capa, só não entendi os logos lá em cima....hahaah "Para o alto...e avante" hahahah

PS:Já que você trabalha com publicidade, se aparecer um trampo "freelancer" manda pra mim fazer, Ok?

Postado

Coronel, você. tem portfolio online? Se não, me manda seu curriculum mesmo (depois te mando uma MP com meu email). ok

E o lance dos logos é mania mesmo... pro alto e avante hehe, só você. mesmo. abs.

Postado

ola mestres !!!

uma pergunta simples, como posso saber cual e o tipo de letra que o poster do filme tem?? Ou seja como escolho a letra correta ..

e eu consigo a tapa e a contratapa con un fundo unico, tipo a capa do superman do Mribass, e a capa do the hills have yes do amigo do coronel !!

abraço a Todos !!!

PS:Ainda não creie coraje pra mostrar a minha primeira capa !!

Postado

O grande coronel, obrigado pela dica das fontes, agora so falta saber como consigo colocar o fundo unico como a do the hills have eyes !! o tipo a sua capa do superman !!

abraços

Postado

TheSentinel

O fundo você tem que montar, tem que usar de imaginação, combinar as imagens e depois ir adicionando o restante prestando atenção na tonalidade das cores, iluminação e resolução, tudo tem que estar o mais próximo possível umas das outras.

O que pode "matar" uma capa é uma montagem que as imagens não combinem, por exemplo, um fundo com alta resolução e as imagens para compor o restante da capa com uma resolução mais baixa e/ou com uma saturação de cores diferentes também.

Demora para compor uma "boa capa" as vezes você encontra muitas imagens, mas não são boas para combinar com o "todo".

Tem que perder tempo e revirar tudo na NET na procura de todas as imagens possíveis para o filme que você quer fazer a capa.

Deu para entender?

Você tem que ir fazendo devagar, primeiro imagine um fundo geral e busque uma imagem que possa lhe servir para isso, outra alternativa é montar.

Eu sempre inicio uma capa escolhendo um fundo geral, pode ser uma imagem, textura ou uma cor específica, depois vou criando o restante, e não é difícil acontecer de você trocar o fundo depois da capa quase concluída, acontece muitas vezes comigo, isso é devido a uma ideia inicial...que depois no decorrer de todo o trabalho você percebe que de uma outra maneira vai ficar melhor.

Mas fica uma dica para você, no inicio faça a capa em partes, frente, lombada e contra-capa, tentando manter uma harmonia nessas 3 partes, depois vá tentando com um fundo único, porque é mais difícil de trabalhar.

Com um fundo único você tem que tomar muito cuidado para a capa não ficar com "sentido" somente com ela aberta, entendeu?

O fundo único é muito bonito e bom usar, ajuda bastante, mas deve-se triplicar a atenção, porque a capa se constitui em 3 partes.

Postado

Coronel, a capa do superman está ficando ótima... só acho que vai dar trabalho formular a contracapa em conjunto com aquelas imagens do Jor_El... mas sei que você. dará um jeito. Quanto a ideia do fundo da capa, que é a dúvida do TheSentinel é isso mesmo... eu geralmente escolho o fundo da capa antes de começá-la... a do Superman returns selecionei essas duas imagens antes de começar a fazer (isso demandou um bom tempo de pesquisa na net).... escolhi a segunda, deixei o background num tom azul da cor do uniforme do superman e a camada da imagem em Hard Light, justamente para não destoar do tom de azul do superman.

041820_Terra1_s.gif

042008_Terra2_s.gif

Postado

Uufff, já vi que vou ter que soar muito pra poder facer uma capa decente e poder mostrar pro o pessoal... agradeço muito pela atencao a todos, e peço desculpa pelo incomodo e minha inexperencia !!!

Logo, logo já volto con mais perguntas ...

Abracaoo !!!

The Sentinel

Postado

TheSentinel

Não é incomodo, pode perguntar, pelo que sei não nascemos sabendo, não é verdade?

Não sinta-se envergonhado em mostrar seu trabalho, só assim podemos ajudar, corrigindo o que possa estar de errado e também dando algumas ideias.

Postado

Gente mil perdões por não ter agradecido por vocês me responderem minha duvida.... meu filho ficou internado e não consegui acompanhar o topico tão assiduamente....

Muito obrigado general e mribass e outros por responder minhas duvidas...

vou instalar o photoshop aqui e começar a fazer minhas capas... o ruim é que eu não manjo muito de photoshop hehehehe... pior sou iniciante... o bom é que aqui posso mostrar minhas capas e vocês me ajudarem a crescer como eu também posso ajudar alguem também

abraços a todos

ps. alguem tem uma capa do lost 2° temporada pra mostrar??/ estou querendo imprimir pra mim pois tenho ela mas não achei uma capa bacana

Postado

Opa Coronel, isso e verdade !! e por isso que ainda estou correndo atrás, mas uma coisa sempre faz a diferencia a CREATIVIDADE, isso sim eu acho que achente tras do verso.. Aprender o PS a te poso agora facer nacer esa minha Imaginacao e Arte escondida vai ser complicado, rrsss...

Mais muito obrigado pela forca, asim não da mesmo como desanimar!! Vou tentar aprender o PS e liverar a minha imaginacao (difícil hein), rsss...

abraço

A todos .. .!!!

Postado

Bom Dia Galera não sou designer porém tentei fazer uma capa de DVD para um sistema de Automação Comercial aqui da empresa que eu trabalho seguindo esse maravilhoso tutorial. Queria algumas dicas aqui se vocês pudessem me ajudar, queria uma dica de como melhora-la pondo uma imagem de fundo talves ou até nas imagens que na hora da impressão perde um pouco da qualidade

http://img.photobucket.com/albums/v687/Ani...ro_Commerce.jpg

Postado

Anikill

Vou ver o que consigo bolar aqui, uma coisa simples, depois você termina, Ok?

=====================================================================

Bolei uma capa assim, coisa simples, acho que um fundo "tecno abastrat" heheh, fica bom para o sistema, na capa de amostra tem algumas "dicas" para você, não é regra, apenas uma ideia.

Eu faria algo assim, como na imagem acima, respeitando as cores da empresa, se te ajudar....abaixo tem o fundo básico.

PS: Depois quero receber meus direitos autorais! hehehehehe :-BEER:ahh:

PS2: tive que diminuir muito a qualidade da imagem de fundo para postar aqui, caso você queira essa imagem em alta qualidade, me passe seu e-mail que envio para você.

post-42682-13884916313245_thumb.jpg

post-42682-13884916313725_thumb.jpg

Postado

Valeu Oberleutnant você é o cara depois posto o resultado aqui abraço!!!

Edit:

Estou começando e queria uma opnião para saber se estou saindo bem.

Estou fazendo essa como a outra no Firewors pois não tenho muita pratica com PhotoShop, você sabe como eu faço no fireworks aquele espaço para por o logo da empresa :P

Coloquei o link porque fica muito grande e tbem tive que baixar a qualidade para poder upar a imagem

http://img.photobucket.com/albums/v687/Anikill/New.jpg

Postado

Anikill

O Fireworks é muito limitado, aquela curva é feita com "path" ( Pen Toll ), é simples de fazer.

Agora, quanto a capa, acho que está ficando um "pequeno carnaval", muitas cores e fonts grandes, aqueles contornos na font ( Stroke ) não pega bem.

Tente fazer uma capa simples e bonita, somente para apresentar o produto, o restante você pode colocar em um "encarte", que fica dentro da caixa de DVD, entendeu?

As listras e o canto em curva eu coloquei para tomar espaço na capa, assim pode-se usar poucas informações e imagens, e quebra um pouco da "forma quadrada" da capa, deixando um layout mais agradável.

Por que o nome do produto tem o "underline" ? Dessa maneira uso para nomear forms no Delphi, por exemplo, Frm_Principal, Frm_Impressão, acho que o produto deva ter um nome comercial, mas isso quem deveria alterar é a empresa.

Na contra-capa acho que deveria colocar uma "sinopse", falando sobre o sistema, das facilidades que ele proporciona, rapidez...essas coisas, as informações que você colocou na contra-capa fica bem em um encarte, ai sim, você pode colocar mais telas, módulos do sistema e etc.

Não sei se me expliquei bem.

Postado

_Emer_

Acho que os episódios em cima da cabeça dos personagens fica um pouco fora.

Eu colocaria os personagens em cima e as informações dos episódios abaixo, acho que fica mais estético.

O logo de Divx, na lombada, colocaria na horizontal e abaixo de tudo.

O "disco 1 e 2" também colocaria na horizontal, além de ficar mais discreto, quando as caixas de DVD ficarem na estante, não fica um visual poluído.

O Título, também na lombada, colocaria no centro, e colocaria um logo, discreto, da ABC acima de tudo.

Postado

Salve!

fiz uma capa pro anime "Samurai 7", e gostaria de sugestões ^^

achar imagens em alta qualidade é MUITO difícil, mas fiz o que pude com as duas imagens que deu pra recortar... -___-

http://img524.imageshack.us/my.php?image=samurai7view9oi.jpg

[]'s

PS:Os títulos dos episódios estão em branco porque eu não achei na NET, e então só posso colocar quando chegar em casa XD

Postado

mrcanario

Ta bonita a capa, eu colocaria a sinópse com a mesma cor de font do título, aquele efeito (Stroke) não acho legal, e se possível use uma font parecida também, como se fosse feita a pincel.

Postado

E ai galera beleza pessoal por acaso alguem tem ou sabe onde eu possa arranja aquela font do harry potter que estão escritos os subtilulos dos filmes tipo a apedra filosofal eu vi em algum lugar que o nome é abel ou abel press c vocês puderem me ajudar eu agradeço

Postado

Grande General vi aqui suas criticas contrutivas em relação a capa e estou procurando melhora-lá muito obrigado pela ajudar que tem dado não so a mim mas a todos do Forum, sempre é bom ter alguem assim querendo ajudar os outros valeu por tudo um abraço.

Mais uma coisinha você teria alguma imagem de computador que se encaixe na minha capa :D

Postado

Ola a todos!!!!

Fiz uma capa do SIMPSONS e gostaria de saber o que vocês acham ou o q eu devo fazer nela!!!!

eu tirei a idei de uma capa alemã q vi!!! :P

valeu t+

post-75986-13884916485261_thumb.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!