Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Photoshop - Criando uma capa de DVD


Posts recomendados

holyone

pena q é muito caro nesse lab eles cobram 6,70 por capa @@... fazer u q é a unica aqui perto

Cobram caro mas não sabem trabalhar? no mínimo deve ser esses Labs que contratam molecadas para pagar pouco, acho que vou dar aula de laboratório para essa turma.

PS: A Fuji tem um Mini Lab de nome "Frontier", a maioria dos labs utilizam esse equipamento, é um doce fazer esse tipo de ampliação com ele.

Lks!!

O carro é todo feito em shape no PS, da um trabalho "desgra@@$%" , mas o resultado é bastante compensador.

Vou ver se consigo terminar até sexta-feira, caso consiga vou colocar o PSD para vocês verem como é feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, deixa eu dar um pitaco na questao do Mini-Lab....

Eu trabalhei aqui com a Frontier da FUJI, é mole mesmo, e a questao de deixar o tamanho original, no lab seria a opcao No-Resize, então o tamanho q tu montou sai na foto, desde q esteja em 300 DPI....

Outras opções:

FIT: Ajusta qualquer img ao tamanho da fotos tomando como base as extreminades, geralmente para não se cortara cabeca das fotos tiradas por nos amadores em cameras digitais...

FILL: preenche completamente o tamanho da foto, as vezes cortando as laterais da img quando as fotos ou a artes é feita fora do tamano padrão do papel....

quanto ao tamanho 20x30, aqui onde trampei o valor usado era de 20,4 x 30,2...

Isso varia muito depende do local...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, infelizmente acho q vou precisar q vocês deem umas aluas pro pessoal desse LAB aqui, minha impressão ficou 0,8 cm maior q deveria (n coube na caixa) Nada q umas "estiletadas" não resolveram mas não ficou tão bonito. Eu acho q o problema foi isso que o NoxxyGenius® acabou de falar q o padrão não é 20x30 e sim 20,4 por 30,2... bom não sei se agora tenho uma conversa com eles mandando eles aprenderem a deixar o tamanho q eu fiz ou se coloco bordas no meu trabalho para deixar 20,4x30,2...

Fiquei interessado em saber como esse carro foi feito, belo trabalho... Coronel continue expondo seus trabalhos pois todos sempre revelam algum truquezinho novo.

Na próxima vez q eu for imprimir, vou la com uma régua se não ficar no tamanho certo não pago !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Bom, vai demorar muito para terminar o carro, as rodas são todas cromadas e com muitos detalhes, então quem quiser ver como é feito esse trabalho é só fazer o download, é o arquivo PSD.

Acredito que vai levar mais uns 3 dias para terminar de fazer todos os detalhes que faltam, se não for mais.

PS: Quando o carro estiver completo coloco o arquivo para download novamente, mas dá para ter uma ideia da "trabalheira que dá" :(

http://www.badongo.com/file/973061

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu baixei o PSD do carro... é estão complexo que nem eu entendi como q foi feito, sei q tem uns 15 mil layers ali escondidos... realmente trabalheiara danada faze-lo... só tenho uma duvida... primeiro você pegou meio q a "sombra" de um audi TT... como q peaga essa sombra do objeto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

holyone

Peguei a foto real do carro e contornei com a PEN TOLL, regulada para Shape, todo o carro, que será meu fundo principal, geralmente existem muitas coisas que são traçadas em preto, linhas, detalhes, então já aproveito para adiantar essa parte.

Essa é a foto original.

post-42682-13884917070906_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

holyone

Tente fazer, é uma boa maneira para pegar "as manhas" no PS, faça a partir do ZERO, não vale usar nem um layer pronto hehehehe.

A vantagem de fazer dessa maneira é que posso aumentar para qualquer tamanho que não perde a qualidade, em "transform" no próprio PSD, pois os Shapes contém Paths e justamente por isso não perde a qualidade quando dar a "esticada".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só agora deu para terminar "Ice Age 2 - The Meltdown"

Assim que sair o DVD oficial coloco as informações Extras no Iceberg.. :-BEER

Coronel, ficou show a capa do Ice Age, parabens...

Essa questao do carro, é algo especifico q perdi nos outros topicos ou é só pra quebrar a cabeca mesmo?

Vou ver se entro nessa também...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Coronel, baixei aquele arquivo bronze que esta em formato .atn mais não consegui carregar ele na textura veludo, como faço? e p mudar os logos p auqela cor dourada que esta no seu exemplo? e que não sou muito bom no photoshop eu uso mais o Corel, e por falar em corel eu posso fazer essas capas nele?

outra coisa como te falei minha irmã ira fazer 15 anos e quer colocar fotos p dvd, p colocar p os convidados assistirem então eu vou fazer....gostaria da opinião de vocês como devo fazer, tenho umas 100 fotos desde quando nasceu até os dias atuais e tenho filmagens do festival de música que ela participou e ganhou o 1º lugar e quero colocar tudo isso, vou usar o Pro show gold p fazer os slides ou o pinnacle Studio 9.0... a opinião de vocês será muito importante p minha decisão, Coronel dá uma forcinha aí com a capa, vou fazer com o veludo azul mais não sei nem mudar a cor(para dourado) dos logos nem diminui=los p caber no layout e como colocar a plaquinha de bronze que você disponibilizou...abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Coronel, baixei aquele arquivo bronze que esta em formato .atn mais não consegui carregar ele na textura veludo, como faço? e p mudar os logos p auqela cor dourada que esta no seu exemplo? e que não sou muito bom no photoshop eu uso mais o Corel, e por falar em corel eu posso fazer essas capas nele?

outra coisa como te falei minha irmã ira fazer 15 anos e quer colocar fotos p dvd, p colocar p os convidados assistirem então eu vou fazer....gostaria da opinião de vocês como devo fazer, tenho umas 100 fotos desde quando nasceu até os dias atuais e tenho filmagens do festival de música que ela participou e ganhou o 1º lugar e quero colocar tudo isso, vou usar o Pro show gold p fazer os slides ou o pinnacle Studio 9.0... a opinião de vocês será muito importante p minha decisão, Coronel dá uma forcinha aí com a capa, vou fazer com o veludo azul mais não sei nem mudar a cor(para dourado) dos logos nem diminui=los p caber no layout e como colocar a plaquinha de bronze que você disponibilizou...abraço a todos

betinho2003 ola,

A respeito do DVD de fotos use o Imaginate 2.0 em conjunto com Premiere e se quiser mais ainda use o Maestro também para fazer seu menu de DVD, ai vai o link do tutorial......tem muita gente q deixou de usar Prpo Show e esta com o Imaginate.....

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=356025

no inicio do Tutorial tem um manual( help) em portugues p auxilialo fora o pessoal do forum q sabem muito.........

tente este , espero ter ajudado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente,

Digo isso a todos que adoram deste tópico, que já pode até ser considerado um recanto de aprendizado B)

Tem muita gente pedindo ajuda para ter ideias no trabalho... bom vou explicar mais ou menos o método que uso. Primeiramente você deve ter em mente e bem claro sobre o que será a sua capa (o coronel disse que prefere primeiro criar a capa e depois aplicar um "filme" nela), continuando, pense profundamente sobre o assunto Ex: Estou fazendo uma capa para um dvd ao vivo do queen, procure muitas imagens, geralmente é nessa hora que as idéias começam a surgir. De repende você empaca e não sabe como fazer, bom pense em coisas que tem muito a ver com a capa, por exemplo o Freddie cantando, o Freddie no palco gritando... isso já me deu a ideia de recortar uma figura do Freddie e encaixá-lo em um palco. Bom, eu sei que é meio confuso, mas são essas idéias que deixam sua capa original e que fazem você gostar delas, procure variar bastante em suas capas, "cada capa é uma capa" :P

PS: Grande parte de minhas idéias surgem de outras capas, procure olhar bastante capas antes de criar a sua e "roubar" muitas ideias delas :D

Olha só como ta ficando minha capinha

post-56007-13884917134798_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente,

Digo isso a todos que adoram deste tópico, que já pode até ser considerado um recanto de aprendizado B)

Tem muita gente pedindo ajuda para ter ideias no trabalho... bom vou explicar mais ou menos o método que uso. Primeiramente você deve ter em mente e bem claro sobre o que será a sua capa (o coronel disse que prefere primeiro criar a capa e depois aplicar um "filme" nela), continuando, pense profundamente sobre o assunto Ex: Estou fazendo uma capa para um dvd ao vivo do queen, procure muitas imagens, geralmente é nessa hora que as idéias começam a surgir. De repende você empaca e não sabe como fazer, bom pense em coisas que tem muito a ver com a capa, por exemplo o Freddie cantando, o Freddie no palco gritando... isso já me deu a ideia de recortar uma figura do Freddie e encaixá-lo em um palco. Bom, eu sei que é meio confuso, mas são essas idéias que deixam sua capa original e que fazem você gostar delas, procure variar bastante em suas capas, "cada capa é uma capa" :P

PS: Grande parte de minhas idéias surgem de outras capas, procure olhar bastante capas antes de criar a sua e "roubar" muitas ideias delas :D

Olha só como ta ficando minha capinha

holyone, falou e disse...

Creio q a pre-confeccao da capa, seja a etapa q mais dá trabalho por ter q se usar a criatividade ou dar o start inicial para a confeccao da mesma...

Depois, td flui mais fácil.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

holyone

Eu optaria por uma capa sem imagens na frente, pelo que parece você está tentando fazer parecer um livro, é isso?

Acredito que fazendo somente com o logo e o título, na parte da frente, fica melhor.

Eu optaria por uma coisa com mais impacto, como, preto, couro, essas coisas, já que imagens do "Freddy" é bem difícil de se encontrar, em palcos, com alta resolução.

Se isso lhe servir para algo, é só pegar.

E esse "título" também, pode pegar... :-BEER

post-42682-13884917137134_thumb.jpg

post-42682-13884917141276_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas imagens, mas é que gostei bastante da imagem na frente, ficou muito "divino" meio que mostrando o porque de ser considerado um deus, só acho que vou mudar a textura porque não é bem um livro que tenho em mente, algo mais parecido com um tecido, mas não sem bem pelo que procurar

posso pedir uma dica de como recortar esse "logan" do queen dos leões e tal, porque com a caneta acho q vai dar um trabalho sobrenatural...

Abraço

bom eu usei uma técnica meio q inventada, pintei a figura de azul, ai escolhi o channel que apresentava maior contraste, selecionei com CTRL e copiei, ai colei no meu trabalho e foi só maudar a cor.. esse seria o melhor método?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!