Ir ao conteúdo

Como recondicionar bateria de notebook?

muriloalvares

Posts recomendados

Postado

oi sharphin, obrigado pela resposta.

Eu abri a bateria e encontrei 6 baterias Lition-Ion Panasonic CGR18650A, em série-paralelo. O procedimento que postaste é dar uma sobrevida na bateria, que não deve durar muito tendo em vista que a minha bateria fez 2 anos agora. Como uma nova custa por volta de 500 reais vou simplesmente trocar as baterias, e o problema agora é encontrar as mesmas.

A bateria (de um G733 ECS) consiste de uma plaquinha com um microcontrolador que transmite os dados dos segmentos para a placa mãe. Cada segmento de 2 baterias está ligado nesta placa por um fio. A maior dificuldade é que as baterias são ligadas entre si por mini barramentos de chapa de metal, muito bem fixados nos polos, acho que terei que cortar estas chapas e depois soldas as novas baterias.

Vou pesquisar ainda a possibilidade de utilizar baterias de NiMH.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...