Ir ao conteúdo

Tem como colocar legendas em arquivo mpeg...

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se tem algum programa que eu possa estar colocando legenda num arquivo mpeg ou m2v sem ter a necessidade de comprimir o arquivo para avi? Salvar novamente em m2v ou mpeg, pois não quero perder qualidade do video para fazer o dvd com legenda fixa no video.

Postado

Seguinte:

Eu tenho um video em m2v, mpeg 2, e quero adicionar legenda fixa nele mantendo as mesmas propriedades do video, não quero ter que fazer uma compressão em Xvid ou Divx no virtualdub para depois ter que transformar em m2v novamente para fazer o dvd. Pois não quero comprimir o arquivo reduzindo a qualidade.

Postado

Não vejo a necessidade de fixar a legenda, mas se você quer mesmo, dá uma pesquisada usando a palavra chave "frame server". É uma função do VirtualDubMod. Com ela você consegue fixar a legenda, mas vai ter que codificar de novo embora possa fazê-lo em mpeg2.

Postado

Nossa, valeu mesmo, já estou encodando o arquivo diretamente em mpeg2 com a legenda sincronizando o tmpge e o virtualdub... gostei muito dessa técnica... apesar que para trabalhos mais ageis bem que a versão do TMPGE DVD Author poderia dar para acrescentar legendas, pois quando faço coisas para mim gosto de qualidade, agilidade e simplicidade... e como ele é bem fácil e rápido de se mexer só faltou uma opção para acrescentar legendas...

De qualquer forma obrigado pela ajuda...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...