Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como restringir o navegador p/ exibição do site


Kaio Minogue

Posts recomendados

Pessoal, eu to c/ uma dúvida... eu gostaria de saber como faço p/ restringir qual navegador acessar meu site ou não. é que eu terminei de fazer o layout do meu site e quando acesso c/ firefox deforma tudo!! eu gostaria de saber se tem como eu colocar uma mensagem que aparece toda vez que alguem tentar acessar meu site sem ser com o Internet explorer... por exemplo:

alguem acessa meu site c/ o firefox, aí aparece apenas uma mensagem numa janela em branco:

"Esse site pode apenas ser visualizado com o Internet Explorer 5.0 ou superior, favor atualizar ou acessar o site com outro navegador"

obrigado! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sinceramente, acho que você deveria tentar consertar o site pra funcionar no Firefox. É uma questão de respeito dar escolha aos usuários de qual navegador usar.

E é possível fazer isso que você disse, sim, usando Javascript que detecta o navegador utilizado.

http://www.quirksmode.org/js/detect.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curioso, numa página que eu fiz acontece mais ou menos isso. Acessando pelo Fire Fox não aparece o frame com o título da página e também não carrega o contador.

Fiz o código "puro", quer dizer, sem editores, mas mesmo assim, isso continua. Não sei o que houve.

A saída que eu achei foi colocar na página inicial: "Este site é melhor visualizado utilizando o Internet Explorer 5.5 ou superior". Só isso.

Se o cara quiser usar outro navegador, ele usa, mas fica sabendo que não verá o site 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Você deveria tentar aprender a usar web standards(Saiba mais!), eu estou criando um site todo seguindo os padrões. Você pode acessá-lo com todos os navegadores e ele terá a mesma resposta. Testem!Vejam aqui!

Leiam sobre XHTML, ela é melhor solução para QUASE tudo.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Marcelo Graciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda pessoal!!! eu concordo plenamente com vocês... é logico que eu gostaria de ter meu site acessível em 100% do seu potencial em todos os navegadores, eu uso um gerenciador de site chamado Joomla (sucessor do Mambo) e o que está deformando o site é o módulo do menu, já tentei consertar mas não teve jeito... enquanto tento achar um solução melhor, a unica saíde que achei foi "forçar" o acesso ao site pelo IE.

Obrigado pela ajuda!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...