Ir ao conteúdo

Ta pegando fogo!

margui

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um k7 1700 e uma placa-mãe ecs k7vta5 ... no speed fan ta marcando 51 do proc e 42 da placa-mãe. Ta normal? parece que a temp da placa-mãe ta alta né, o q devo fazer? colocando 2 fans melhora? o gabinete tem só 3 baias, se fosse maior ficaria mais frio?

Obrigado

Postado

Tá alta mesmo, e essa K7VTA5 tem um cooler no chipset...

Com certeza ficaria mais frio, ainda mais se fosse um de pelo menos 4 baias.

Por enquanto faça aquele esquema de colocar a fonte pra fora do gabinete que ajuda até você adquirir um gabinete maior.

Postado

Quais sao as temperaturas ideais do processador e da placa-mãe ?

Colocar um cooler para entrar o ar e outro pra sair vira?

Obrigado

Postado
Postado Originalmente por margui@26 Abr. 2003,13:32

Tirei a fonte do gabinete mas não adiantou, a temp do processador ficou igual, a da placa-mãe caiu 2 graus.

Do processador ainda tá bom, da placa-mãe tá quase na média que é uns 35 a 38. (quase, exagerei) mas acho que com a colocação dos coolers jogando ar na parte de baixo e outro na perte de cima tirando deve cair mais um pouco a temperatura.

Postado

É isso aí, eu também tenho um gabinete de 03 baias, mas coloquei 03 fans + o do CPu , uma na frente (refresca até o HD), uma na lateral empurrando o ar pra dentro , e um em cima, perto do cooler da cpu e da fonte trabalhando como exaustor...

Também já coloquei a fonte pra fora (em cima do gabinete) ficou bem melhor, e até abaixa as temp, mas é igual um cara sair por aí com o fígado pra fora, é estranho pra caramba.... mas acho que vou voltar a fazer...hehehe

Postado

baixe o Vcool, ele irá diminuir a temperatura do processador...

teste o sistema com o gabinete aberto também, se reduzir muito a temperatura, coloque um exaustor de slot, irá tirar o ar quente de dentro do micro

Postado

Abaixando o Vcool não há diminuição da capacidade do processador? O q to achando estranho agora é a temperatura da placa-mãe, quais sao os fatores q eleva tanto assim ela?

Valeuw

Marcelo

Postado

Cara não sei se minha ideia presta mas...

Experimenta colocar um na parte de baixo (embaixo do HD) e um adaptado na fonte retirando o ar pela fonte (como geralmente a fonte fica perto do processador deve retirar um pouco do ar quente)

Abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!