Ir ao conteúdo

A volta do silêncio!

Mago®

Posts recomendados

Postado

Salve manos.

Por recomendação do Sledgehamer em colocar um redutor de velocidade acabei comprando (dá pra fazer, mas comprei) o FAN SPEED da Thermaltake.

Diagnóstico: APROVADO

Só que descasquei o fiozinho de saida dele e liguei além do VOLCANO 7 a minha FAN traseira que por sinal, além de boa e ficiente não deixa de ser barulhenta.

A chave SETADA EM LOW a temperatura vai pros 48ºC com o micro em IDLE

Setada em MÉDIA fica nos 45ºC

Em HIGH (desligado) eu volto pros meus tradicionais 42ºC nestes dias frescos de outono.

Gastei apenas 35 Reais + SEDEX. Na Sta Efigênia deve-se achar por menos.

Gostei muito! Mas não estou fazendo OVERCLOCK!

O negócio agora é colocar um dissipador potente e uma FAN silenciosa.

SILENCIO ACIMA DE TUDO!

Em LOW quase não escuto nada.. fiquei até com medo.

Essa beleza toda é suficiente pra fazer minha SOYO apitar nahora de ligar, pois o FOC (FAN OFF CONTROL) detecta o Cooler com baixa rotação quando esqueço no LOW.

Pessoal. Por hora basta pra mim. Voltei a ter tranquilidade e prazer em ficar horas e mais horas noturnas na frente do meu micrinho.

Forte abraço a todos

Postado

Esse controlador funciona em uma Cooler Mater 5400rpm....?

Postado

Tô precisando de uma medida destas. O cooler do processador gira a 7.500 rpm!!! Também tenho 3 cooler de 8cm que rodam a 4500 rpm cada um. Resultado: muito barulho. Tô pensando em fazer um controle eletrônico, pois, o potenciômetro de fio custa caro. O esquema é este aqui. Ele serve perfeitamente para controlar a rotação de ventoínhas. A vantagem de poder controlar a rotação é que nos dias frios, a gente deixa ele bem lento e nos dias quentes ou quando estiver jogando, deixa ele no máximo.

Postado

eu coloquei um potenciometro no meu V7, ficou muito bom.. e não me saiu caro.. custou 10 reais... e com ele consigo ir com meu V7 de 1900 a 5400rpm.

eu deixo rodando direito a 3400rpm q é a velocidade máxima com relação a pouco barulho.

eu recomendo a todos q não gostam de barulho.

Postado
Postado Originalmente por custela@29 Abr. 2003,00:34

eu coloquei um potenciometro no meu V7, ficou muito bom.. e não me saiu caro.. custou 10 reais... e com ele consigo ir com meu V7 de 1900 a 5400rpm.

eu deixo rodando direito a 3400rpm q é a velocidade máxima com relação a pouco barulho.

eu recomendo a todos q não gostam de barulho.

custela, qual a especificação do potenciômetro que você colocou (ohms, W). Se for só R$10,00 compensa mesmo.

Postado
Postado Originalmente por claudomirorl@28 Abr. 2003,20:09

Tô precisando de uma medida destas. O cooler do processador gira a 7.500 rpm!!! Também tenho 3 cooler de 8cm que rodam a 4500 rpm cada um. Resultado: muito barulho. Tô pensando em fazer um controle eletrônico, pois, o potenciômetro de fio custa caro. O esquema é este aqui. Ele serve perfeitamente para controlar a rotação de ventoínhas. A vantagem de poder controlar a rotação é que nos dias frios, a gente deixa ele bem lento e nos dias quentes ou quando estiver jogando, deixa ele no máximo.

Mais fala ai , e um tesão o barulho!!!

Parece um aviao levantano voo!!!

Flow!!!

Postado
Postado Originalmente por maovesga@01 Mai. 2003,19:12

Flow!!!

Se fosse um avião seria legal,  :D  De dia dá pra aguentar, mas, no silêncio da noite, fica muito alto o ruído. Quando desliga vem aquele alívio :laugh:

Aqui na cidadezinha onde moro, achei o potenciômetro de fio, custa R$11,00, mas, o valor é de 30 ohms. Não sei se vai reduzir muito a rotação. Tô aguardando o custela passar a especificação do potenciômetro dele.

Postado
Postado Originalmente por claudomirorl+02 Mai. 2003,15:53-->
maovesga@01 Mai. 2003,19:12

Flow!!!

Se fosse um avião seria legal,  :D  De dia dá pra aguentar, mas, no silêncio da noite, fica muito alto o ruído. Quando desliga vem aquele alívio :laugh:

Aqui na cidadezinha onde moro, achei o potenciômetro de fio, custa R$11,00, mas, o valor é de 30 ohms. Não sei se vai reduzir muito a rotação. Tô aguardando o custela passar a especificação do potenciômetro dele.

Podes cre!!! A noite se tem razão, tem que se silencioso , o meu aqui quando fico sem escuta musica fica um barulho que ate de vez em quando meu pai vem reclama q não ta conseguino durmi!!

Flow!!

Postado

Postado Originalmente por maovesga@02 Mai. 2003,19:41

A noite se tem razão, tem que se silencioso , o meu aqui quando fico sem escuta musica fica um barulho que ate de vez em quando meu pai vem reclama q não ta conseguino durmi!!

Flow!!

HUhauAHUhauHA, aqui em casa acontece o mesmo ! Meu volcano 6cu+ gira em torno de 7300 rpm e ninguém dorme enquanto eu não desligar o pc ! ...

Tô zuando, mas que eu tô precisando de um fan speed control urgente eu tô sim !

Aê Mago, olha só :

Uso um gabinete de 3 baias (daqueles que a fonte fica na frente do processador) e o cooler fica sempre em torno de 7300 rpm, com o processador a mais ou menos 58 graus, em idle.

Se eu comprar um gabinete de 4 baias e um fan speed control hml quanto você acha que vai ficar a temperatura com o fan speed control na velocidade média ?

Postado

HUhauAHUhauHA, aqui em casa acontece o mesmo ! Meu volcano 6cu+ gira em torno de 7300 rpm e ninguém dorme enquanto eu não desligar o pc ! ...

Tô zuando, mas que eu tô precisando de um fan speed control urgente eu tô sim !

Aê Mago, olha só :

Uso um gabinete de 3 baias (daqueles que a fonte fica na frente do processador) e o cooler fica sempre em torno de 7300 rpm, com o processador a mais ou menos 58 graus, em idle.

Se eu comprar um gabinete de 4 baias e um fan speed control hml quanto você acha que vai ficar a temperatura com o fan speed control na velocidade média ?

Postado

Bom.. acho que esqueci de dizer.

Com o FAN SPEED.. em médio fica em 3200 RPM (silencio)...

Em LOW.. fica em 2000 RPM.. ultra silencioso!

Melhor que meu Pentium 100! hehehe

Abração

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!