Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Uau!!! poxa galera estou muito feliz pela torcida de todos, e desde já agradeço pelo incentivo de todos, e o negocio e mesmo testar na TV antes para ter uma ideia no q vai dar, e quem tiver alguma experiencia postar mesmo pra gente estudar e analisar como se pode melhorar o esquema, eu tambem teria medo de desmontar um LCD como o amigo disse, mais estamos ai pro q der e vier, rir ou chorar juntos nesta aventura, e fico um pouco mais tranqüilo sabendo q vocês estão ai para dar um "Help" nas horas de sufoco.

Agraço mais uma vez a vocês meus amigos, vocês são otimos!!! :-BEER

• 2 semanas depois...
Postado

ola pessoal, meu nome é paulo,,, pesquisando sobre projetor e vi vocês falarem sobre tela de notboock...

tenho uma tela dessas como faço pra ligala sem o not...

obrigado.

Postado

Fala galera, um amigo meu comprou uma tv portatil de bolso de lcd e me fez algumas perguntas de como usa-la pra esse fim, só q eu acho q não é comodo e acho q nem deve funcionar legals com essas lentes grandes fresnel, acho q o ideal era ele usar um conjunto de lentes de projetor proficiolnal, mas não consegui achar nada sobre essas lente, nem tampouco sei o custo delas..

Peço a ajuda de vocês, será q alguém ai já comprou peças pra projetores e sabe de algo sobre isso???

Muito grato desde já..valeu..

• 4 semanas depois...
Postado

Ola amigos do forum

Eu ouvi falar que tem como fazer um projetor bom, usando um retro-projetor(aqueles q usam em Igrejas pra colocar letras de hinos na parede) e uma televisao de 14 alguem tem um tutorial ai ou tem alguma ideia de como fazer isso?

Postado

:-BEER e ai galera, vi este topico e não posso deixar de incentivar a galera, acabei de construir meu projetor caseiro com duas fresneis , uma lente triplet e um LCD samsung 510n, e sabem qual foi o resultado, SIMPLESMENTE ANIMAL. a imagem e perfeita, da de 1000 a 0 nos projetores comerciais, os comerciais so ganham no tamanho :D .

gastei cerca de 1.000,00 no meu projeto, levando em conta que apenas o LCD custou 700,00 pratas, e um projetor comercial que da a mesma resolução que este que estou utilizando agora fica em torno de 8.000,00 :palmas:

Quem quiser algumas dicas e so falar, vou descolar uma camera digital, porque a mminha ta um lixo, tiro umas fotos e posto aqui para vocês ,

Postado

Oi caras,

To criando coragem pra fazer esse projeto um dia, justo por causa do precinho do LCD, mas to com dúvida é sobre as lentes: Tem uma lente que é 'quadradona', acho que é a Fresnel, e outra q parece uma lente de máquina fotográfica (meio cilíndrica) que não sei o nome. São essas mesmo? Tenho que usar as duas? gostaria de saber a funcionalidade de cada.

obrigado.

Postado

e ai pessoal beleza,

recentemente comecei a despertar um interesse imenso por montar um projetor caseiro de baixo custo....mas ainda não quis me aventurar ate que a ideia tivesse amadurecida em mim...tenho procurado varios sites na net de possiveis projetos que pudesse se adequar a minha necessidade, e tenho vistos varios modelos, porém a maioria mostra muitas fotos e pouco tutorial de como montar.....acho que seria interessante que pudessem colocar aqui os sites com rico conteúdo que vocês ate agora pesquisaram e começarmos a troca ideias sugestões, talvez ate postar projetos já prontos e definidos....tenho muitas duvidas a respeito do projeto.....a começar pelo tipo de lampada a utilizar....

Postado

Olá galera do projetor!

Estou fazendo um tutorial mais específico quanto a dicas de montagem de projetores diy lcd se alguém quiser ajudar pode me dar um toque ainda está em fase de desenvolvimento, quem quiser uma cópia pode pedir pelo emaiul [email protected] aceito links de sites com conteúdo que realmente valha a pena para incluir no manual!!

Abraços

Angelo

Postado
Postado Originalmente por angelodn@19 de janeiro de 2006, 21:12

Olá galera do projetor!

Estou fazendo um tutorial mais específico quanto a dicas de montagem de projetores diy lcd se alguém quiser ajudar pode me dar um toque ainda está em fase de desenvolvimento, quem quiser uma cópia pode pedir pelo emaiul [email protected] aceito links de sites com conteúdo que realmente valha  a pena para incluir no manual!!

Abraços

Angelo

amigo estarei mandando para voce o que tenho disponivel, mas somente na segunda feira, pois estarei viajando hoje, e vamos ver se colocamos esta comunidade para frente, vamos trocar muitas ideias a respeito...

Abraços

:bandeira:

Postado

E isso ai galera minha fresnel chega esta semana. sei q estuo meio lento com o projeto mais ta indo vou por na TV agora mas já estou a procura de um LCD de PSone levando em conta o custo beneficio já q o mesmo ta em torno de 250->290reais e da um bom resultado.

Postado

Aí Macrode!

Manda bala nas dicas se quiser te mando uma cópia do que tenho, é pouco ainda mas são aquele tipo de dica q não se encontra em qualquer site hehehe mais dicas de como fazer parqa não dar errado.

muito obrigado

Angelo

Postado

Puts galera muito bom eu ter achado aqui...to chegando também e to vendo que aqui estão querendo desenvolver essa arte e também um ajudar o outro (abri um tópico em outro forum e quase me chingaram) já comprei a lente e chega na semana que vem e já começarei os experimentos e é claro conto com a ajuda de todos, eu tive uma ideia de montar a lente em uma carcaça traseira de Televisão e já arrumei essa carcaça, o que você acham? é uma boa ou é uma ######?..kkkkk abraçoi a todos e agora to mais animado do que nunca com isso!

Postado

Galera testei a lente (acrílico rigido) na TV e o resultado foi ruim, não pela luminosidade mas sim porq a imagem ficou muito embaçada (como já esperava) e digo a vocês q ate uma lupa de 100mm fica melhor (so fica bom o centro da imagem e ao redor fica embaçada) agora vou juntar uma grana p/ comprar um LCD d/ PSone e uma lampada propria, e ai sim as coisas vão começar a andar.

Postado

Em questão ao LCD eu fui na 25 de março nesse fim de semana e lá os caras que vendem DVDs e CDs piratas ficam com um reprodutor de DVD pequeno para testar o DVD que foi vendiido? alguem já viu isso? e sabe se funciona? Abraço a todos!!

Postado

Galera, consegui uma tvzinha do paraguay acho que é panasonic, tem um display e pega muito bem os canais, depois posto as fotos dela, onde encontro a lente para fazer o projetor?

Postado

A inversão pode ser feita com espelhos sim mas tem que ser espelho com a parte refletiva em primeiro plano, estes espelhos de casa temn a parte refletiva depois do vidro, o ideal é espelho de carro em que o refletivo vem antes do vidro, para saber o modelo é só encostar a aunha no espelho e ver o reflexo, se a imagem refletida encostar na original o refletivo você\em antes se tiver um espaco o refletivo vem depois...

boa sorte...

Tenho um manual com dicas como esta para projetores diy em fase de construcão quem quiser é só pedir que mando por emaiul...

Postado

A forma de inverter a imagem é invertendo a polaridade da bobina, se não me engano a horizontal, lembro que naqueles projetores antigos vinha a chave inversora e o esquema de montagem.

• 2 semanas depois...
Postado

ATÉ Q ENFIM TERMINEI!!!!!

Consegui terminar meu projetor DIY

Está quase perfeito, faltam pequenos ajustes, mas já tenho uma imagem de 120 polegadas...

É um verdadeiro frankstein, feito em quadro de ferro coberto com eucatex, lentes de um retroprojetor, cooler de fonte queimada, fonte de videogame.

Recomendo aos professores pardais de plantão...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...