Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Ricardo S Ferreira

Membros VIP
  • Total de itens

    1.648
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

999

Sobre Ricardo S Ferreira

  • Data de Nascimento 15-05-1959 (59 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Brasília, DF
  • Sexo
    Masculino
  1. Se você é iniciante em confecção de placas de PCI e soldagens, sugiro comprar algo "pronto" e se ater na confecção da caixa de montagem do jeito que quiser. Abaixo um dos muitos exemplos, e esse dá 15W por canal: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-879791680-mini-amplificador-estereo-2x-15w-pam8610-frete-r-800-_JM
  2. Ou do secundário. Por outro lado, do fly saem diversas fontes que podem estar com ripple elevado. Verifique os capacitores.
  3. Chuto que é um piezoeletric drive device. Google it.
  4. Isso. Se quiser usar música junto com a voz, use um celular ligado nos canais 3 e 4. Ou se preferir, após fazer a narração, utilize um software de edição de vídeo e acrescente a faixa de música de fundo.
  5. Não. Esse dave ser ligado na fonte de som: celular, tocadisco, tape deck, cd o que for origem sonora. Não aconselho usar o mesmo PC que está gravando como origem de som porque vai haver retorno do áudio e vai ficar com microfonia.
  6. Agora eu não entendi nada. O microfone vai no canal 1 da mesa. O audio do som (música) vai para os canais 3 e 4. Sai da mesa no master e vai para o PC na entrada azul.
  7. O plug p2 estéreo possui 2 anéis pretos e 3 contatos. Já o p2 mono possui apenas um anel e 2 contatos. Se é o estéreo que vai para o PC, sim. Deves usar os 2 p10 no master senão só vai gravar o canal esquerdo. A entrada azul é para o auxiliar, mesmo nivel que sai da mesa de som. adicionado 10 minutos depois
  8. Se já tens o cabo, ótimo. É que só vi 1 conectado no master. Outra coisa: no PC deves usar a entrada azul e não a rosa, senão vai captar muito ruído mesmo.
  9. @Bcpetronzio o microfine está ligado de forma correta no xlr da esquerda. O que está errado são os cabos que suponho vem do som. Estão ligados em mono no adaptador para P10 e na entrada errada. Aquela entrada é para mesa de efeito externa e o canal é para outro microfone. Deves adquirir 2 adaptadores RCA para P10 e utilizar as entradas 3 e 4 qie são de linha e a captação será em estéreo. Veja a indicação das letras L e R. A saída deves adquirir um cabo 1P2 estereo x 2 P10 mono.
  10. Estou no celular e é muito difícil consultar datasheets. Velho é danado viu? Mas vamos lá. Tens a faca e o queijo na mão. Consulte o datasheet do TAS xxxx para ver quem são as entradas e podes pegar as trilhas que as correpondem. Tenha em mente que esse TAS dedicado ao subwoofer a sua ligação deve estar em bridge, pois o subwoofer é mono. Pesquise na internet esquema de montagem dele em bridge (se não houver no datasheet), para saberes exatamente quais são as entradas. É só uma dica.
  11. Bom. Pelo menos temos as opções disponíveis. Vamos aguardar alguém com mais conhecimento para opinar.
  12. Essa diferença de tensões pode ser por conta da diferença das potências entre os esquemas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×