Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ricardo S Ferreira

Membros VIP
  • Total de itens

    2.023
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1.380

Sobre Ricardo S Ferreira

  • Data de Nascimento 15/05/1959 (61 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Brasília, DF
  • Sexo
    Masculino
  1. Essa bateria tem a venda no MercadoLivre.
  2. Como está a temperatura do processador?
  3. Creio que @Vitor Saraiva está se referindo aos touch primordiais, onde uma matriz de feixes superiores e laterais que ficavam na frente da tela eram interrompidos pelo dedo, dando a referência da posição. Confesso que cheguei a ver um desses nos primeiros ATMs. https://images.app.goo.gl/xd5sodQtgRhag7yj6
  4. Não li o manual da etiquetadora, mas com certeza deve ter como aumentar ou diminuir o contraste via botões.
  5. Tem 2 semanas. até agora sem nenhum problema. Tive um problema em um dos rolos. O segundo Led queimou (sei lá porque), então cortei a fita antes do terceiro e soldei os fios na fita e pronto. Sorte que foi no teste, antes de colar no teto.
  6. Não, você pode usa-las em série mesmo, apenas mantendo os 5V em todas. O sinal do controlador é de baixo nível e não há degradação. Eu adquiri o controlador mais simples que tinha e controla os 375 leds de boa. Agora, como é feito o endereçamento é que não sei.
  7. Eu coloquei aqui em casa 12,5 m de fita de Led endereçável ws2812b no quarto da minha filha. Foram utilizadas 2 rolos e meio de 5m cada. Segundo informação da fita, ela consome 9W por metro. Então: 12,5 x 9 = 112,5W 112,5 / 5 = 22,5A Uma fonte de 30A seria suficiente mas, por via das dúvidas, adquiri uma de 40A. Mas não basta isso. Se colocares a fonte apenas no início da série, a última fita vai ficar mais fraca, pois as trilhas presentes nas fitas são finas, fazendo um aquecimento natural pela passagem da corrente. Então terás que passar, junto com as fitas, um cabo de 0,75mm para cada início de fita a partir da fonte para que a iluminação fique parelha em toda a extensão. O trabalho valeu a pena e ficou show.
  8. Já que está na garantia ou no prazo de devolução, faça-o imediatamente. Isso é defeito na tela ou na t-con.
  9. @Eder Neumann Discordo totalmente dessa prática. Usar álcool isopropilico ou limpa contatos em chaves e potenciômetros, beleza. Mas nunca usar WD40 em placas eletrônicas. Adquiri um Gradiente super a model 246 para completar meu setup caseiro e toda vez qie queria escutar um vinil lá vinha ruído. Abri para trocar os capacitores eletroliticos e me deparei com a placa do pré totalmente lambuzada pelo WD40. Precisei desmontar tudo para lavar a placa com água e sabão, pois devido ao óleo e poeira, algumas trilhas estavam apresentando uma pequena resistência nas mais próximas. E usar óleo para reformar potenciômetro também ajeita na hora, depois fica pior e só trocando por outro.
  10. Uma coisa que EU faço quando não tenho ideia de driver para algum equipamento desses é abrir e ver o chip que ele usa. Então procuro na internet driver para o chip. As vezes tenho sorte.
  11. Vou ter que me intrometer. Li em algum lugar que vais utilizar um motor de limpador de para brisas de carro. Se não me engano, se ele estiver completo (com a cremalheira), ele já faz o movimento de vai e vem. Não é esse o objetivo?
  12. As TVs AOC competem em preço e, por esse motivo, são mais simples tecnologicamente. Veja que 4k com hdr só modelos de 50 polegadas para cima, e o preço começa a subir. Ainda prefiro as LG e Samsung, até porque pelo número de venda dessas marcas, é mais fácil conseguir peças.
  13. Digite no campo de pesquisa "camera" (sem as aspas) e abra o aplicativo. Configure para o windows.
  14. Uma pena que só li o post hoje. É claro que a imagem ficaria embaçada, pois a câmera foi desenvolvida para uso em telescópios, e não possui lente ou uma lende de curtíssima distância focal. De qualquer forma, se usa o windows 10, não precisa do amcap.exe, o windows tem aplicativo próprio: basta digitar no campo de busca "camera" sem as aspas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!