Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ricardo S Ferreira

Membros VIP
  • Total de itens

    1.895
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1.228

Sobre Ricardo S Ferreira

  • Data de Nascimento 15-05-1959 (59 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Brasília, DF
  • Sexo
    Masculino
  1. Cara. Eu não sei qual o componente, mas sei que se tiver carbonizado a placa e afetou as camadas internas dela, já era.
  2. Tem coisa errada aí. O capacitor não vai direto na tomada. Ou aquele 220V ali não é o capacitor? Faça como o Mestre88 falou: liga em série com um ferro de passar roupa.
  3. Que bom que funcionou. Para testes em equipamentos, deve-se sempre utilizar lâmpada série pois, se existir algo errado ainda, o máximo que ocorre é a lâmpada brilhar no máximo e não ocorrer curto ou queimar algo mais. Beleza.
  4. Baterias para hoverboard não serviriam? Claro, tem a questão do preço.
  5. Todas estão no mesmo bitrate? Veja se as que tocam estão a 128k e as que não tocam em 320k
  6. Olhem só para quem tem oficina de manutenção de TV. https://www.ebay.com/p/Lcd-led-Panel-Display-Tester-Tool-Kit-for-Tv-laptop-Repair-LVDS-Screen-Inverter/1995760357?iid=132599656847
  7. É muito difícil a queima do sensor IR. Mais fácil o controle estar com defeito. Ligue a câmera do celular, aponte o controle para ela e veja se existe a produção de pulsos.
  8. Sim, é um fusível. Se o varistor entrou em curto (conduziu), o fusível abriu. Na realidade o varistor cumpriu o papel dele, não deixando passar o surto para a placa. Retire-o, faça um jump no fusível e ligue em lâmpada série. Se acenderem os leds, é só substituir.
  9. Pois é. Se ele queimou, deve ter entrado mais de 250V, supondo que o aparelho é bivolt.
  10. Muitos desses aparelhos possuem proteção contra intrusão, ou seja, se remover a tampa ele dispara a campainha. Normalmente é um micro switch que a tampa o desliga. Nao há uma chave dessas na placa?
  11. @Isadora Ferraz pelo que pude compreender, trata-se de uma impressora.
  12. E essa válvula retificadora era a grande geradora de raios-x das tv valvuladas... Por isso ficava dentro da gaiola junto com o flyback.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×