Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ricardo S Ferreira

Membro VIP
  • Total de itens

    2.092
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1.462

4 Seguidores

Sobre Ricardo S Ferreira

  • Data de Nascimento 15/05/1959 (61 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Brasília, DF
  • Sexo
    Masculino
  1. Usei o "flamenguinho" de 0,75 mm2 Só que levei um para cada emenda da fita, início e fim. Todos saindo da fonte. Como sua fita é de 60 leds por metro, aconselho usar de 1,5 mm2.
  2. @Jhon Wick creio que adquiri a de 30 leds por metro.
  3. @MOR o problema é que o rádio dele está sem nenhum transistor.
  4. Achei esquema do B-471-2 e aparentemente segue as mesmas características. Abaixo, parte da lista de material em que os transistores estão com seus nomes corretos: Consegui ver que no Mercado Livre tem esses transistores.
  5. Amigo, assim que possível darei uma olhada. Agora não poderia, pois para mim é como se fosse sexta e, bem, estava tomando cerveja com minha esposa...
  6. Não poderia te ajudar nessa questão, porém te adianto que devem ser transistores de germânio. Tens o esquema dele? Se sim, verifica (acho que são todos PNP), e a pinagem. Aí, com base na frequência de operação, é possível colocar substituto.
  7. @.if Impossível fazer isso. Se colocar a alimentação apenas em uma ponta da fita, se colocar todos os leds em branco, a partir da metade da fita (2,5m) começa a amarelar (experiência própria). Eu coloquei 2 fitas e meia no quarto da minha filha e precisei de uma fonte de 40A, levando os 5V para o início e em cada emenda para ficar todas as cores iguais. Creio que o grande problema do amigo é a colocação em paralelo de duas fontes. Depois que adquiri o material, vi que existe essa fita para 12V. Apesar de mais cara, vale a pena na questão alimentação.
  8. Imagino que o sensor hall envia pulsos que devem ser contados em um intervalo de tempo, só que divididos por 4, se o carro for 4 cilindros. Não tens como observar com um osciloscópio?
  9. Pior se em sua fórmula for utilizado o tetracloreto de carbono (CCl4).
  10. Neste link está cheio. https://eletronicos.mercadolivre.com.br/pecas-componentes/transistores/transistor-gb4062d
  11. Isso é um engano. Uma residência pode ser bifásica ou trifásica. Aqui no meu condomínio, por exemplo, foi adotado trifásico para todos os imóveis.
  12. @.if o grande problema que vejo aí, é que em led endereçável o programa envia um loop de 1 a n led, qual cor e qual intensidade. Segue um exemplo extraído da internet. Não achei a tag code... // NeoPixel test program showing use of the WHITE channel for RGBW // pixels only (won't look correct on regular RGB NeoPixel strips). #include <Adafruit_NeoPixel.h> #ifdef __AVR__ #include <avr/power.h> // Required for 16 MHz Adafruit Trinket #endif // Which pin on the Arduino is connected to the NeoPixels? // On a Trinket or Gemma we s
  13. Não sei qual o protocolo. Eu, em minha iluminação uso o DMX512, que não tem nada a ver com fita de led. Segue vídeo de como fazer com arduino:
  14. Cadacled tem um CI. Pode ser visto na foto como um ponto preto dentro do encapsulamento. O controlador informa ao CI pela trilha IN qual led acenderá, com que cor e qual a intensidade. Vale também para a mistura de cor do led.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!