Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7s333 pifada...

flpcrds

Posts recomendados

Olá, meu micro não é nada de espetacular: tenho um athlon xp 1800+ 256 MB DDR GeForce 4 mx440 64 MB e HD de 80 GB. O problema é que minha placa parece estar com o BIOS detonada. Após reinstalar o WIN XP, não tive tempo hábil de baixar todas as atualizações de segurança antes que zilhões de vírus invadissem meu pc. Ficou funcionando por mais ou menos 1 semana com diversos vírus que atrapalhavam demais o trabalho até que a placa deixou de "iniciar". Ela liga, aparece o logo da placa, entra no setup mas trava logo após. Uma vez consegui até acessar o teclado após isso, mas as informações assumiram caracteres malucos que eu não entendi nada e travou logo após. Todos os componentes estavam em perfeito estado antes disso.

Minha pergunta é: Será que um vírus detonou a minha BIOS? É possível que ele acesse o chip onde ela está gravada e a altere irreversivelmente?

Vi na internet que existem serviços de venda de chips de bios novas. Meu problema se resolve com a troca do chip? Isso é confiável??

Por favor me ajudem, ficar sem o meu pc sendo estudante de nível tecnológico é quase impraticável. Tive que reativar meu velho k6II 350 pra fazer meus trabalhos, mas nem todos podem ser realizados.

Qualquer ajuda, sugestão ou dica é muito bem vinda!!! Desde já MUITO OBRIGADO! :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nâo estou a perssever-te muito bèm. mas eu acho que o que tu queres dizer è que depois de acabares de formatar o hd ou o disco rigido tu turnas-te a enstalar o sistema operativo certo? e depois em seguida te ligas-te a net sem protecçâo e sem fazer os opdates da microsoft para profeger o pc e a

,,mas aconsselho-te a formatares o hd e enstalares uma firwal e um antiviros antes de te ligares a net

e tambèm um programa de adware enstala o ad-watch que pertensse ao ad -ware se

espero que estes docomentos te ajudem a explicar algo clica para o vaixares

http://br.msnusers.com/pcdicasmp3--0002/Do...çãoCMOS2000.doc]aqui

Link para o comentário

Cara...

estou achando que sua máquina não esta infectada com vírus não!

Se fosse vírus você não deveria nem esta conseguindo acessar a BIOS, talvez seja um problema de memória (geralmente as primeiras semanas para uma memória RAM são as mais criticas!). Não descarto de forma alguma a possíbilidade de ser um vírus, mas são chances bem remotas!

Tente resetar a BIOS, mudando o Jumper na placa mãe para Clear CMOS (lembre-se de voltar o jumper no lugar após efetuar esta operação), talvez funcione, já dei de cara com alguns processadores que nem funcionava, ou viviam travando porque sua freqüência de trabalho estava configurada de forma errada na BIOS.

Bom é isso, espero ter ajudado...

Até +

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...