Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

acesso remoto ao PC compartilhado com roteador/hub

marceubuch

Posts recomendados

Adquiri uma placa de captura Pico que através de software, disponibiliza a imagem de camera pela internet, porém é necessário que o outro micro possua um programa chamado "Remote module" no qual digita-se o IP do computador ao qual se quer acessar a camera, entretanto como possuo um roteador D-link 500g, e via outro computador da rede, quando eu boto o IP interno (10.1.1.3) eu consigo visualizar a camera, porém se eu quiser ver de fora da rede, através de outro computador, eu necessito por o IP externo (201.xx.xxx.xx) só que ai da falha. Pois provavelmente esbarra no roteador. Como resolver essa situação. Não se trata de firewall, nem de IP dinâmico. Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa liberar a porta(internet) que a sua câmera usa. Ou ainda um modo desesperador é liberar todas as portas do roteador ADSL. Provavelmente a configuração do seu roteador é acessada através do browser, aponte o browser para o ip 10..1.1.1 e configure a opção nat para liberar a porta desejada ou todas as portas.

Para mais detalhes verifique qual é o modelo do seu roteador e procure um tutorial na net.

Até mais :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...