Ir ao conteúdo

Regulador de Tensão

Gomesfla

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

Meu irmão tem uma máquina digital, AIPTEK 3200 SLIN, ela usa aquelas pilhas AAA (Palito) e acabam muito rápido, gostaria de montar um regulador de tensão para adaptar a bateria da minha filmadora na máquina digital.

A Digital usa 2 pilhas AAA e a bateria é de 6V 2,4Ah.

Gostaria de saber se isso é possível mesmo e q componentes eu poderia usar ?

Vi em esquemas para conectar o controle de play no PC, um transístor sendo usado como regulador de tensão, éra o L7809CV, de 12V para 9V.

Se alguém poder me ajudar eu agradeço.

Não sei informar agora qualk é o consumo da máquina digital.

Abraços :bandeira:

Postado

se a bateria é de 6v e voce ker reduzir para tres coloke cerca de dois diodos normais em serie no polo positivo da bateria,cada diodo da uam kebra de cerca de 1.5v

Postado

É uma boa ideia fazer isto usando diodos, mas, o colega Minirider está enganado quanto ao valor da queda de tensão em cada diodo de silício que é de 0,7v.

Se você ligar 4 deles em série, uma tensão de 6v seria reduzida para cerca de 3,2v.

Ficaria assim:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img380.imageshack.us/img380/7756/bateria6v3v2qt.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Postado
Postado Originalmente por claudomirorl@02 de outubro de 2005, 22:52

É uma boa ideia fazer isto usando diodos, mas, o colega Minirider está enganado quanto ao valor da queda de tensão em cada diodo de silício que é de 0,7v.

Se você ligar 4 deles em série, uma tensão de 6v seria reduzida para cerca de 3,2v.

Ficaria assim:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img380.imageshack.us/img380/7756/bateria6v3v2qt.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...