Ir ao conteúdo

REDUZIR ARQUIVO AUDIO DVD

Posts recomendados

Postado

Caros amigos, aproveitando as promoçôes das locadoras(tipo leve 4 filmes por 5 reais) tenho colocado 2 e 3 filmes em um DVD de 4,7 Gb(depende do tamanho do filme), às vezes tento colocar 4 filmes, mas o problema é que o Shrink reduz o video mas não reduz o audio, que sempre é Ac3 5.1, o tamnho do arquivo de audio atrapalha, até para 3 filmes em um DVD, o audio 5.1 para mim é indiferente, eu não tenho equipamento para a reprodução, NÃO HAVERIA UMA MENEIRA DE TRANSFORMAR ESSE AUDIO AC3 5.1 EM AC3 2(QUE É MENOS DA METADE EM TAMANHO DE ARQUIVO), ou outro tipo de audio de arquivo menor?, também aproveitando, sobre as legendas, geralmente são BRANCAS, eu gostaria de mudar para AMARELO, como fazer?, e também sobre o formato 16:9(QUE TRISTEZA, EU NÃO TENHO MONITOR WIDE, NEM TV), passar para 4:3 seria viavél?.

Me desculpem pela ignorância, mas tenho aprendido tanta coisa neste Forum.

Resumindo:

Os DVDs vem com formato 16:9, audio em ac3 5.1 e legendas brancas.

Eu gostaria de: mudar o formato de video para 4:3, mudar o audio para ac3 2(ou outro formato de arquivo menor), mudar as legendas para amarelo.

ISSO TUDO ANTES DE JOGAR DO SHRINK.

Tenho visto aqui no forum que o pessoal entende do assunto, se alguém quiser ajudar esse ignaro que vos escreve eu agradeço.

Realmente tenho procurado em toda NET,(para não incomodar ninguém), mas não consegui resolver esses problemas.

Obrigado

Postado

Tudo que você quer é possível, mas dá trabalho. De cara te digo que você vai perder os menus originais. Se isso não for problema basta reautorar os DVDs. Retire apenas o que você quer de cada um (por exemplo com o DVD Decrypter em modo "IFO"), inclusive as legendas (SubRip), recodifique o vídeo alterando pra 4:3 (TMPGEnc), reconverta o áudio pra ac3 2.0 (BeSweet) e reautore com o DVD-lab PRO (ele permite mudar a cor da legenda).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...