Ir ao conteúdo

Over Sempron 2800+ @2400

grec

Posts recomendados

Postado

Fiz 5 diferentes configurações usando e cheguei ao limite da PLaca que é de 300 de fsb (ASUS K8N)o que deu 2400mhz no Processador.

A temperatura normal fica entre 30~34 e a full 38~41.

A memoria ficou a 200mhz (400 ddr) ou seja está normal e uso uma GEIL de 2.5 cas e o HT ficou a 900 (800 padrão) .

Será que esse HT alto não vai esquentar muito meu chipset? A placa aguenta?

Fonte SevenTeam 420 Wats Black

Ventilação tenho um cooler exaustor de slot e uma ventoinha de Volcano 7 jogando ar para dentro na frente do computador nas 2 ultimas baias de cdrom.

Ta bom o Over ne?

Confiram o OVer

Postado
Postado Originalmente por grec@04 de outubro de 2005, 01:51

Fiz 5 diferentes configurações usando e cheguei ao limite da PLaca que é de 300 de fsb (ASUS K8N)o que deu 2400mhz no Processador.

A temperatura normal fica entre 30~34 e a full 38~41.

A memoria ficou a 200mhz (400 ddr) ou seja está normal e uso uma GEIL de 2.5 cas  e o HT ficou a 900 (800 padrão) .

Fonte SevenTeam 420 Wats Black

Ventilação tenho um cooler exaustor de slot e uma ventoinha de Volcano 7 jogando ar para dentro na frente do computador nas 2 ultimas baias de cdrom.

Ta bom o Over ne?

Confiram o OVer

Tenho esse PC ai em baixo, minha placa vai até 400 de fsb, eu só subi o fsb de 333 pra 400, e o vcore de 1.65 pra 1.80, chequei a 2.4 Ghz só que o multiplicador dele é travado, senao acho que conseguiria mais. :chicote:

Postado

Pessoal, não confunda socket462 com socket754.

O nosso amigo do tópico tem sempron socket754 revisão E Venice com SSE3 90nm e não socket462..

o processador dele chega a 2400mhz com vcore defaut que é 1.4v

Postado

E ai galera eu reduzi meu over para 2000mhz pois não sei se tem problema deixar em 2400 mhz.. O que vocês me dizem? é seguro deixar em 2400? a placa aguenta?

Postado
Postado Originalmente por grec@08 de outubro de 2005, 17:30

E ai galera eu reduzi meu over para 2000mhz pois não sei se tem problema deixar em 2400 mhz.. O que vocês me dizem? é seguro deixar em 2400?  a placa aguenta?

é seguro sim pode deixar a 2400mhz..

1- Atualize a sua assinatura, pois você esta com um computador antigo nela e esta comentando de outro pc aqui com a gente, Confunde as vezes a gente.

2- O ideal seria você só colocar um dissipador no seu chipset da placa mãe para ele resfriar melhor, porque só com o dissipador da asus não da, esquenta muito!

Postado
Postado Originalmente por grec@04 de outubro de 2005, 02:51

Não. O clock final do HTT não tem influência direta com o Chipset, o clock final do HTT do Socket 754P pode chegar aos 1000 MHz ( DDR 2000 MHz ) sem problemas, o clock que tem influência sobre o Chipset, é o Clock base ( que está em 300 MHz como você disse ), faça como o Eduardo disse, coloque um dissipador de calor melhor na placa, por que os dissipadores que vem em quase todas as placas-mãe para Socket 754P são muito ruins.

Abraços.

Postado

Ok mudei a Assinatura.. Mas venha ca se eu não mudar o dissipador do Chipset o que pode ocorrer? Ate agora esta tudo normal estável. MB temperature 32 graus.

Postado
Postado Originalmente por grec@08 de outubro de 2005, 23:18

Ok mudei a Assinatura.. Mas venha ca se eu não mudar o dissipador do Chipset o que pode ocorrer? Ate agora esta tudo normal estável. MB temperature 32 graus.

Só vai esquentar muito..

O ideal é trocar..

http://www.waz.com.br/cooler/zalman_nbcool...php?codprod=278

esse dai é uma boa, ou talvez você consegue adaptar um dissipador, depende da sua abilidade com esse tipo de trabalho.

Postado
Postado Originalmente por grec@09 de outubro de 2005, 00:37

Minha habilidade é boa... se colar um cooler melhora?

Pode ser que sim, pode ser que não..

Mais é questão de tentar..

ou Mesmo corte um dissipador e tente colocar ele em cima do chipset..

• 2 meses depois...
Postado

Aí galera, me ajudem. Tenho um SEMPRON 2800+ DE 64 igual ao do Colega aí em cima, mas não sei como abaixar HT de 4 para 3. Somente consigo aumentar meu HTT, obtendo 2240 MHZ e 224 mhz de memoria, com as memórias DDR400-PC3200 setadas para 333mhz. Meu multiplicador é travado, e acima do HTT 280 a máquina dá alguns problemas, como, por exemplo, não consegue realizar o SCANDISk.

COMO FAÇO PARA COLOCAR O MICRO NOS 2400MHZ, COM VCORE DEFAUT ??? posso aumentar o vcore em 0,1v (MINHA PLACA É ASUS K8V-XSE)

Postado
Postado Originalmente por cruzeirão@27 de dezembro de 2005, 17:09

Aí galera, me ajudem. Tenho um SEMPRON 2800+ DE 64 igual ao do Colega aí em cima, mas não sei como abaixar HT de 4 para 3. Somente consigo aumentar meu HTT, obtendo 2240 MHZ e 224 mhz de memoria, com as memórias DDR400-PC3200 setadas para 333mhz. Meu multiplicador é travado, e acima do HTT 280 a máquina dá alguns problemas, como, por exemplo, não consegue realizar o SCANDISk.

COMO FAÇO PARA COLOCAR O MICRO NOS 2400MHZ, COM VCORE DEFAUT ??? posso aumentar o vcore em 0,1v (MINHA PLACA É ASUS K8V-XSE)

você já postou um tópico aí http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=344777

não fique Usando o tópico dos outros usuarios para tirar sua dúvida..

para isto utilize seu tópico..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...