Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

som no PC e problemas na execução

Posts recomendados

Pessoal , estou tendo um problema que acredito ser comum em muitos Pcs , mais poucas pessoas notam.

A execução das Mp3s e varios outros sons aqui no meu Pc fica levemente mais lenta , maqis chega a ser perceptivel. Essa lentidão é apenas na execução das musicas e não na tonalidade delas. As vezes quando eu reinicio o Pc o som volta a velocidade normal , mais na maior parte do tempo a execução fica um pouco mais lenta.

Por exemplo , em uma musica de 20 minutos , há um atraso de uns 20 ou 30 seundos no total. Esse atraso agente nota com os acordes da musica um pouco mais lentos do que o normal.

Eu comecei a notar isso quando eu gravei um Cd de Mp3 pra WAv. e comecei a ouvi-las no aparalho de som. Ai notei que as musicas realmente estavam um pouco mais rapidas do que as Mp3s do computador. Testei um disco LP no aparelho de toca disco para confirmar isso , e realmente as musicas estavam mais rapidas , tanto no toca disco quanto no CD. Então cheguei a conclusão de que as MP3s no computador estavam com execuçãoi mais lentas do que o normal.

Verifiquei em mais dois Pcs de amigos , e no Pc deles também ocorre a mesma coisa. As vezes as musicas ficam normais e as vezes ficam levemente mais lentas.

Quando comprei meu MP3 playe da sony , achei que isso não iria ocorrer. Mais infelizmente no Mp3 player esta acontecendo a mesma coisa , as vezes fica com velocidade normal e na maior parte do tempo fica levemente mais lenta.

Isso não ocorre apenas em determinadas Mp3 , ocorrem com todas.

o que será que pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@04 de outubro de 2005, 15:53

Pessoal , estou tendo um problema que acredito ser comum em muitos Pcs , mais poucas pessoas notam.

A execução das Mp3s e varios outros sons aqui no meu Pc fica levemente mais lenta , maqis chega a ser perceptivel. Essa lentidão é apenas na execução das musicas e não na tonalidade delas. As vezes quando eu reinicio o Pc o som volta a velocidade normal , mais na maior parte do tempo a execução fica um pouco mais lenta.

Por exemplo , em uma musica de 20 minutos , há um atraso de uns 20 ou 30 seundos no total. Esse atraso agente nota com os acordes da musica um pouco mais lentos do que o normal.

Eu comecei a notar isso quando eu gravei um Cd de Mp3 pra WAv. e comecei a ouvi-las no aparalho de som. Ai notei que as musicas realmente estavam um pouco mais rapidas do que as Mp3s do computador. Testei um disco LP no aparelho de toca disco para confirmar isso , e realmente as musicas estavam mais rapidas , tanto no toca disco quanto no CD. Então cheguei a conclusão de que as MP3s no computador estavam com execuçãoi mais lentas do que o normal.

Verifiquei em mais dois Pcs de amigos , e no Pc deles também ocorre a mesma coisa. As vezes as musicas ficam normais e as vezes ficam levemente mais lentas.

Quando comprei meu MP3 playe da sony , achei que isso não  iria ocorrer. Mais infelizmente no Mp3 player esta acontecendo a mesma coisa , as vezes fica com velocidade normal e na maior parte do tempo fica levemente mais lenta.

Isso não ocorre apenas em determinadas Mp3 , ocorrem com todas.

o que será que pode ser isso?

Olá

Só uma dúvida você diz 1º que observou esse detalhe em seu pc? Correto? depois você testou em outras makinas e ficou a mesma coisa que a sua? ok?

Então você ripou todas as músicas que tem notado lentidão ou levemente atrasado o audio? depois teve que grava-las em cd para ouvi em outro local, mais uma vez que você fez isso com certeza as músicas iriam ficar a mesma coisa o problema pode está em seu drive de cd ou com problemas no momento da captura isso relacionado as configurações de sua makina, ou as mp3 estão ruim!

Qualquer coisa posta ai! falou?! :joia:

T+ :bandeira:

Link para o comentário

Foi assim... Eu fiquei um periodo de mais ou menos uns 5 meses sem o Pc por causa de problemas com o importador que estava atrasando minhas peças.

Nesse meio de tempo eu passei a ouvir Cds originais em aparelho normal , e varias musicas de CD original eu tinha como MP3 tambem. Ai depois de uns meses , quando voltei a ligar o PC , notei que as musicas estavam levemente mais lentas do que no aparelho de CD e até mesmo no toca disco.

já troquei varios drivers e tal , mais o problema de lentidão nas MP3 ainda ocorre. Fui ver no Pc de mais 2 amigos e acontece a mesma coisa , as musicas ficam um pouquinho mais lentas na execução em relação ao CD original delas. E o mais surpreendenete de tudo isso foi que no meu MP3 player da sony e no iPOD do meu amigo acontece a mesma coisa , as musicas ficam um poucas mais lentas do que o normal.

As vezes quando eu ligo o Pc , as musicas estão com velocidade normal , mais é muito raro acontecer isso , geralmente elas estão lentas mesmo.

E num é só uma musica que é lenta , ficam todas as musicas com lentidão.

Vou pesquisar em mais Pcs e Mp3 players pra ver se isso acontece com mais pessoas , porque até agora com todas as pessoas que eu verifiquei , as musicas também estão mais lentas do que o normal.

Link para o comentário

Olá

É mais ou menos o que citei você pode tentar ripar as músicas em outro pc e coloca para testar em sua makina para ver se o problema possivelmente venha está nela, caso funcione normal o problema aconteceu na hora da ripagem e caso não fique legal pode está com problemas ainda, mais eu descarto esse possibilidade porque você testou em outros lugares e fica ruim também segundo o seu comentario mais faça os teste, valeu?! :joia:

ABÇOS :bandeira:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...