Ir ao conteúdo

Rede Wireless?

a.baratella

Posts recomendados

Postado

Para instalar uma rede wireless, basta que dois Pcs tenham uma placa de rede wirless ou eu também preciso de um access point?

e como configura-los em Wim XP?

Postado

Acho que o acess point so serve pra ligar o router que liga a internet, tenho aqui dois adaptadores usb bluetooth, amanha mesmo vou ligar ele em dois pcs pra ver se pega em rede

Postado

No caso de dois micros não ha necessidade de você instalar um acess poit, no propio windows xp você tem a opção de configurar como ponto a ponto (ad hoc), é muito simles fazer isto, depois de isntalada as wireless você faz assim

vai até o menu iniciar > configurações > conexoes de rede> mostrar todas as conexoes>

depois disto você clica com o direito em cima da conexao sem fio, e e clica em propiedades, lá vai ter uma opcao " rede sem fio", você vai clicar em "usar o windows para gerenciar as conexões", aí você clica em avancado, lá você vai selecionar, usar ponto a ponto (ad hoc), depois disso você clica em "ok", aí em lista de redes você vai adicionar uma com o nome seu, ou sei lá...uhauah.. clica em ok, ok. e tá ´pronta, aí é só você conectar,e compartilhar a sua conexao com a inernet (vah em propiedades da conexao sua, clique em avancao, depois você seleciona, compartilhar a minha conexao com a internet, você seleciona a rede sem fio) e pronto

um abraço

Alexandre Giovaneli

[email protected]

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...