Ir ao conteúdo

Ecs k7vta3v5 que não aceita som (nem on-board)

Pante

Posts recomendados

Postado

Adquiri a uma semana essa placa em substituição a uma ASUS A7V133 onde o teclado não funcionava mais.

Infelizmente passei a ter novos problemas: o AC-97 embutido dá conflito e minha SB Live também (o Windows diz que parou de responder, isto é, travou, ao tentar acessar esse dispositivo e por isso não vai mais acessá-lo !??)

Algúem sabe o que está acontecendo?

Postado

Você reinstalou o Windows após a troca da placa-mãe??

Caso contrário dará problemas mesmo.

Reinstale o Windows e desative o som e outras coisas onboard pelo setup que você não usa.

Postado

Opa colega, não sei como funcionam as novas ecs, mas para desabilitar o som das antigas era necessario desabilitar por jumper.. esperimente verificar se a sua não possui esse jumper e se possuir, experimente desabilita-lo e reinstalar a sua sound blaster

espero ter ajudado.

Postado

Infelizmente eu acabo de formatar meu HD, inclusive usando FDisk e o resultado foi o mesmo. Os "sintomas" são os seguintes:

1) durante a instalação do Win98SE, durante a procura dos dispositivos PnP, o computador "buta" sozinho (ele reinicia como se o botão "reset" tivesse sido apertado);

2) durante a instalação dos "drivers" da SB Live! o computador "buta" sozinho, daquele mesmo jeito acima. Ao retornar ao windows o driver está instalado, não tem conflito, mas não responde para o Windows;

3) se eu tentar ativar e instalar as portas USB, na hora da instalação dos "drivers" o computador simplesmente trava.

Há algum problema conhecido dessa placa mãe?

Há alguma incompatibilidade com o Win98SE;

Há alguma incompatibilidade entre tudo isso e uma placa de vídeo All-in-Wonder Radeon ?

Será que devo fazer um exorcismo ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!