Ir ao conteúdo

Notebook processador

adalbertotjr

Posts recomendados

Postado

Tenho um Compaq Presario 1200(Celeron 800mhz 128 de cache l2 e barramento de 100 mhz). O processador queimou, eu queria sabe se o processador que ele usa é o mesmo usado em um computador normal e se eu posso fazer um upgrade para pentium 3? E quanto ao resfriamento como fica, eu preciso trocar o cooler?

Postado

Olá amigo, Bom Dia.

Acho difícil você poder fazer esta operação, pois o seu processador é um celeron e como você mesmo informa, Barramento=100Mhz e L2=128, os P3 já utilizam Barramento=266Mhz e L2=128 ou 256, fora isso, o seu Bios foi programado para trabalhar neste parâmetro, a não ser que você leve-o a um técnico especializado em gravação EPROM, para fazer isto nele, sem contar que o Chipset que controla todas estas informações entraria em conflito, pois não foi desenvolvido para realizar tarefas nestes parâmetros.

Quanto ao sistema de dissipação de calor, teria que ser totalmente substitído por um novo, não sei se haveria esta possibilidade devido ao espaço físico do seu note.

Espero ter lhe ajudado.

Boa Sorte.

• Membro VIP
Postado

O barramento do Pentium 3 pode ser 100MHz ou 133MHz...

L2 normalmente de 256KB.

Normalmente os processadores para notebook costuma consumir menos energia do que os normais, são os processadores "Mobile".

Em relação ao processador que você pode usar o melhor é consultar o manual do seu notebook ou o site do fabricante, lá você vai conseguir informações exatas sobre isso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!