Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung SyncMaster 793v

thickow

Posts recomendados

Caros,

Esses dias, comprei um Samsung 793v black. Chegou ontem, dia 6. Após ligar, na euforia, não reparei algo que estou prestando atenção agora:

No geral, acho a imagem dele boa. Só que, as fotos (em sua grande maioria) e vídeos, dão a impressão de estarem "bem compactados", apresentando mais quadrados. O chamado "efeito escadinha" também está presente, como na foto abaixo (o cabelo dela, por exemplo).

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img144.imageshack.us/img144/9775/sandymcdia9le.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Sem contar os vídeos, que parecem um mpeg de baixa qualidade (na maioria deles).

E no Orkut, além das fotos estarem com pouca qualidade (estilo "salvar um printscreen no paint"), as miniaturas delas estão desfocadas.

Percebo o tal 'efeito escadinha' nas fontes também, mas não como nos citados acima.

Um amigo tem o mesmo monitor na loja que trabalha, na segunda irá testar p/ mim e ver o que há... se é geral (se for não posso continuar com ele, já que trabalho com imagens e vídeos p/ site), ou se é um defeito dele.

Editado: Ele já verificou e disse que não ocorre isso."

Vale dizer que testei com minha placa de vídeo (GeForce 4 MX 440), na onboard de minha placa mãe (nem lembro mais o modelo desse bagulho... a placa é Asus A7v8x-mx). Testei também em outra máquina, com uma mx4000. Em todos os testes continuaram os mesmos problemas.

Alguém teria uma solução, sugestão, opinião?.. Nos monitores que utilizava antes não acontecia nada disso.

Valeu!

PS: Qualquer resolução e freqüência ocorre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...