Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Games no linux!

diablo20

Posts recomendados

aí pessoal beleza?

Eu instalei ontem a tarde um game no meu slack 10.1 e quando subi o game notei que ele estava sem audio... no read-me do game esta escrito que ele usava unica e exclusivamente /dev/dsp como dispositivo de audio e pedia para dar um chmod no dispositivo.

Eu dei um chmod +0 rw para dar permicoes para /dev/dsp/ , mas ate agora não consegui escutar o audio do game.

Bom o game é o Quake 3 arena ótimo q3, e o meu som funciona normalmente o modulo de audio esta no ar e funcionando escuto mp3 e tal.

valeu pessoal se alguem puder ajudar, se eu estiver postando no lugar errado me informe por favor!!

Brigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí amigo, pelo que vi na assinatura sua placa de som é Nvidia onboard né? Se for, entra no site da Nvidia e instala o driver da Nforce no seu Slack.

Isso acontece proque o jogo precisa de mixagem de som via hardware. O driver original do Linux não faz isso. Só faz via software, só que dá um trabalho danado...

Link para o comentário

Tranquilo.

E só explicando melhor: Algumas placas tem suporte de mixagem de som via hardware nativamente. O que é isso? O próprio hardware da placa sem software adicional já mistura vários sons e reproduz. Agora tem placas que para fazer isso, precisa de um software. A Nvidia NForce é um exemplo. A Creative Live 7.1 também (tenho uma Live 5.1 e vai na boa com o driver do próprio Linux).

Pra isso há várias alternativas, como DMIX (plugin do Alsa), Arts, ESD ou o driver do fabricante (até hoje só vi o da Nvidia fazer isso. Parabéns Nvidia!! :-BEER ).

Portanto, o problema não é o Linux. É limitação da placa que faz ter esse problema.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...