Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esquema de vu meter

XRBR

Posts recomendados

aí galera, to pensando em fazer um sequencial vu meter, mas com led bi-color, tipo verde na base quando vai aumentando a intensidade  fica laranja e nos picos vermelho, ou com leds comum mesmo...

Isso com umas 20 colunas tipo do winamp, e c der com aquele esquema de manter os "picos" e diminui-lo devagar... :P

alguem conhece algum esquema assim?

falou !  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo,

Antes de mais nada você precisa arrumar vários circuitos de filtros passa-faixa, pois o Winamp mostra a intensidade de sinal em várias freqüências diferentes, ou seja, é uma analisador de espectro.

Bem, esses filtros você consegue com os operacionais 741, TL082 e afins.

Cada filtro você pode arrumar uns 2 ou 3 operacionais, dependendo da ordem do filtro e também do número de leds que você quer colocar. Os esquemas desses filtros você encontra na internet com facilidade (filtros de Butterworth ativos).

Aí na saída de cada filtro ligue os leds, tomando cuidado para não detonar os leds. Ponha então um divisor de tensão.

Agora, se quiser coisas mais fáceis, exitem integrados já prontos para esse fim. Um conselho: já usei alguns desses integrados e não gostei.

Valeu!

Link para o comentário

Valeu cara !

é justamente o negocio dos filtros que eu queria evitar... porque ela não me deixa fazer... (a preguiça) até porque eu quero fazer um treco extremamente compacto, se não ficar pelo menos "medio" aí não tem jeito, vou me dedicar no projeto.

Mas no momento eu quero justamente isso, ci´s dedicados a funcao ! você pode me passar os codigos deles p/ mim ver se acho aqui em floripa?

obrigado pela atencao !!!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!