Ir ao conteúdo

Programacao Com Segurança

Jshyba

Posts recomendados

Postado

salve salve galerinha..

bom,

vou tentar explicar minha dúvida..

Gosto bastante de programar e tenho interesse em aprender..

o mais rápido que eu conseguir.. mas eu ainda não sei nada.. hahauihua..

mais por exemplo.. eu gosto muito da parte de programacao.. mas também gosto muito da parte de segurança.. por exemplo.. firewalls.. segurança em rede.. segurança em server.. segurança domestica.. configuração de redes, eu digo segurança geral por IP.. combater invasoes, até criptografica acho massa..

ai por exemplo.. se eu quiser desenvolver um programa de segurança.. desde firewall entre outros.. eu teria que ter um conhecimento bem avançado..

sobre redes.. e tcp/ip .. e td mais que é usado nas conexoes, não?(meio que obvio acho.)

acho muito massa aqueles admins de rede.. q blockeiam td do windows ou qualquer outro sistema operacional.. e que você loga e só consegue abrir determinado programa.

ou vocês acham mais fácil por exemplo...

você saber programar em uma linguagem bem aprimorada.. como c++

e chamar um, digamos técnico de rede e conexao por ip ou, coisa parecida..

e ele te explicar o que você deve por pra tal coisa funcionar dessa maneira e, você mesmo montar o programa com uma ajuda de quem entende do assunto, sem você ter que se aprimorar nisso para ter que desenvolver o programa..

me digam aí =D valeu galera.. abraço

Postado

cara... eu acho q c você não sabe nada... recomendo você ir com bastante calma...

eu até diria q segurança é um termo bastante abrangente e q não "c ensina" segurança... você deve desenvolver seus próprios métodos d segurança....

porque c um determinado método d segurança é utilizado por todos... logo todos o dominam... i logo ele não é mais estão seguro assim... hehehe...

i pra desenvolvê isso... necessita d bastante conhecimento não-específico... ou seja... não só d programação... a programação é só a ferramenta...

logo... retomando... só falei pra você ih com calma porque c você não sabe nada... seja curioso e estude... i tente não ser q nem os idiotas daqui da facul q num manjam ####### nenhuma i sempre q estão pra aprendê algu novo encaram o professor "mas pra q eu vou usah isso?" -.-

você vai começah fazendo programas q calculam média d dois números comu todu mundu... i você tem q ficah feliz pra caramba quandu você conseguih fazê o di calculah a média d três daudhausdhuashudau

enfim... bons estudos... ^^

Postado

saquei.. até..

o jeito é começa fazendo outras coisas mesmo..

até se sentir bem confiante digamos na programação e dps me aprimorar na segurança né..

beleza valeu aí cara.. =D se alguem tiver mais alguma opinião postem ai :D

Postado

realmente, estou desenvolvendo um projeto de segurança como tcc e posso dizer que não é lá uma das coisas mais fáceis de se fazer.

primeiro aprenda bem a programar, tenha um bom conceito de lógica. depois comece a ir atrás e a entender conceitos de rede (tem umas apostilas gigantescas gratuitas na net... se você manjar de inglês procure por algo do tipo: "hack attack revealed", "tcp/ip primer plus", "tcp/ip: unleashead"... essas são algumas das referências que usamos pra entender bem o conceito)

mas como já foi dito anteriormente, vá com calma. segurança é muito abrangente e relativamente complicado.

espero ter ajudado

Postado
Postado Originalmente por Gustavo Luiz G. Ferreira@14 de outubro de 2005, 22:15

realmente, estou desenvolvendo um projeto de segurança como tcc e posso dizer que não é lá uma das coisas mais fáceis de se fazer.

primeiro aprenda bem a programar, tenha um bom conceito de lógica. depois comece a ir atrás e a entender conceitos de rede (tem umas apostilas gigantescas gratuitas na net... se você manjar de inglês procure por algo do tipo: "hack attack revealed", "tcp/ip primer plus", "tcp/ip: unleashead"... essas são algumas das referências que usamos pra entender bem o conceito)

mas como já foi dito anteriormente, vá com calma. segurança é muito abrangente e relativamente complicado.

espero ter ajudado

opá.. ajudou sim..

eu só queria ter uma nocao mesmo das coisas como

funciona.. os topicos e tal.. até se chegar o ponto que se quer

mais ou menos hehe.

bom é isso ai.. boa sorte com seu projeto e obrigado..

valeu todos aí que responderam :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!