Ir ao conteúdo

Pen Drive como RAM

alansilvano

Posts recomendados

Postado

:blink: É possivel utilizar um pendrive como Memória RAM?

Tenho um Note côm 256 de RAm, mas quero aumentar. O Preço de pentes de memória para Notebook estã na hora da morte, e um pendrive é bem mais barato.

Dá pra fazer algum esquema de utilizar uma porta USB como memória RAM ou Mamória Virtual do Windows?

Postado

rapaz... da não....

hhehehee

também né se desse eu nunca mais compraria memoria ram e atolaria minhas usbs de pendrive de 256mb :P ta saindo baratinhoooo

hehehh

• Membro VIP
Postado

Dá até para forçar uma situação destas (apontar a memória virtual para o pen drive), mas ai tem outro problema, a velocidade do pendrive é baixa, inferior ao dos HDs... É melhor continuar usando memória RAM e memória virtual no HD mesmo.

De uma olhada na http://www.waz.com.br que a memória para notebook lá está com um preço justo (pouco acima da memória RAM de computadores)...

Postado

o carvalhoso falou tudo, não compensaria, pois o pendrive é muito lento!! o HD tem na faixa de 50 a 60 Mb/s de transferencia, as memorias RAM 3200 Mb/s e o pendrive na faixa de 9 Mb/s ( os melhores e caros uns 20 Mb/s) então não compensaria!

:D

Postado Originalmente por carvalhoso@19 de outubro de 2005, 17:02

Dá até para forçar uma situação destas (apontar a memória virtual para o pen drive), mas ai tem outro problema, a velocidade do pendrive é baixa, inferior ao dos HDs... É melhor continuar usando memória RAM e memória virtual no HD mesmo.

De uma olhada na http://www.waz.com.br que a memória para notebook lá está com um preço justo (pouco acima da memória RAM de computadores)...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!